San Martin de Los Andes: uma bela surpresa
San Martin de Los Andes é uma bela cidade que fica no extremo do circuito dos 7 Lagos, isso porque saindo de Villa la Angostura, viajamos numa bela estrada contemplando 7 lagos de tirar o fôlego, até chegar a San Martin, 100 km dali. Antes, a estrada que ligava as duas cidades não era asfaltada, era de rípio, o que prolongava a viagem e, pior, corríamos o risco de não conseguir chegar se a estrada ficasse intransitável por causa da chuva ou da neve (já tivemos que voltar para a Angostura tendo chegado a 20 km de San Martin por causa da chuva).
Agora eles estão asfaltando a estrada, somente uns 20 km ainda estão em construção, ou seja, o caminho ficou bem mais rápido. E no verão, estava recheado de mochileiros pedindo carona ou vencendo as distâncias em bicicletas. Uma alegria.
Pois bem, eu já fui a San Martin algumas vezes, na maioria apenas para chegar, almoçar e voltar. Mas nessa oitava vez naquela região, decidimos passar 3 dias em San Martin, o que se mostrou MARAVILHOSO!
A cidade fica à beira do Lago Lacar, tem uma praia bem legal, é rodeada por belas montanhas e tem ainda sua estação de esqui, o Cerro Chapelco.
Ficamos numa cabana (Le Village) próxima da praça principal, do Centro Cívico e de todo o agito de San Martin (que fica a umas 8 quadras da praia). Se você for a San Martin, sugiro que reserve hotel com antecedência.
Que coisa linda a cidade! Tem apenas pouco mais de 20 mil habitantes, toda arrumadinha, super arborizada e com uma flores lindas de tirar o fôlego!
O que fazer em San Martin de los Andes no verão
O cerro Chapelco, a estação de esqui de San Martín de los Andes, abre as portas no verão para outros tipos de atividades. Tinha um super escorrega na montanha, em que descíamos de trenozinho. Tinha tirolesa (lá se chama Canopy), tinha mountain bike, e tinha o teleférico para subirmos até um ponto mais alto.
Subimos o teleférico e eu, Bruno e Léo decidimos fazer uma caminhada subindo um pouco mais a montanha (o Arthur voltou pra cafeteria incomodado com as abelhas). E ali, atrás das montanhas, envolto por nuvens, surge novamente o colossal vulcão Lanin. Ficamos embasbacados…
Na descida, fizemos um piquenique na base do Cerro Chapelco. Delícia total.
Bem perto de San Martin tem o vulcão Lanin, um colosso que se destaca entre as montanhas. Mas não dá para ver de lá… Por isso fomos a Junin de Los Andes, cidade a 40km de São Martin, capital mundial de pesca de truta. Vimos o Lanin no caminho e tivemos a grata surpresa de encontrar um rio limpíssimo, o Chimehuin, onde a galera de lá fazia piquenique nas margens ao domingo, mergulhando nas águas hiper geladas. Nós também fizemos isso. Os meninos viram muitas trutas embaixo dágua.
Para comer em San Martín de Los Andes, eu recomendo muito o Meson de la Patagonia, ambiente delicioso e comida maravilhosa. Tem que reservar antes.
Links Relacionados
- As praias patagônicas
- O verão na Patagônia
- A erupção do vulcão Puyehue
- Villa renasce das cinzas ainda mais bela
- Quem tem medo das companhias aéreas argentinas?
- Reserve hotel em San Martin de Los Andes
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com