As praias patagônicas
Quando se fala em praias, o brasileiro já tem logo a imagem na cabeça. Verão, guarda-sóis, cerveja gelada, peixinho feito na hora, mate, biscoito Grobo…
Mas você vai se surpreender quando eu disser que na patagônia tem praias também (de lago), que as pessoas vão pra praia de biquíni e bermuda (os argentinos não usam sunga), só não tem barraquinha de peixe, biscoito grobo nem guarda-sol, porque a galera quer mesmo é ficar embaixo do sol, aproveitando o momento em que o clima deixa.
Tivemos a sorte de pegar tempo ótimo e lindo na semana que passamos em Villa La Angostura, na última semana de 2012. A temperatura chegava a 20 graus, fazia friozinho na sombra, mas no sol dava até pra ficar com calor. A água… bom, eu não entrei, molhei os dedos dos pés.
Fomos a três praias em Villa: as duas do porto – Bahia Mansa e Bahia Brava. Elas ficam no Istmo de Petrihue, na entrada da península que tem uma caminhada maravilhosa e termina no Bosque de Arrayanes. As duas bahias, Mansa e Brava, ficam de cada lado do Istmo, a uns 150 m de distância uma da outra. A Mansa estava realmente mansa, um espelho. Tem o banheiro do parque super limpo e gratuito onde você pode colocar o biquíni (foi o que eu fiz). Mas a água é gelada demais, até o Léo e o Arthur, que entram em qualquer água, so molharam os pés ali. Mas a vista, a diversão, compensa tudo.
Do outro lado fica a Bahia Brava. Como ela fica virada para o Chile, justamente para o vulcão Puyehue, que em 2011 fez um grande estrago em Villa, ainda existem resquícios do vulcão por aqui. A praia está cheinha de pedras pomes, que foram jogadas do vulcão na época, e resistiram a um ano e meio (imagina o tanto que tinha no dia). O Léo achou uma diversão ficar brincando ali, nas pedras pomes. E eu até aproveitei para lixar os pés kkkkk.
Praia do Correntoso
O Correntoso para mim é um dos lagos mais lindos da região, um dos lugares que eu prefiro ir em Angostura. A praia do Correntoso é um lugar lindo, com aluguel de caiaques, tem até um restaurante na beira do lago, mas que não estava vendendo nada no dia em que fomos. OU seja, tem que trazer a farofa de casa!
Andamos de caiaque, e a água lá não é tão fria, então os meninos e o Bruno entraram. Nesse dia eu não tinha levado biquíni, então só fiquei na areia mesmo (até porque eu não ia entrar naquele frio).
Se for viajar ou fazer compras online, acesse os banners pelo nosso blog. Não custa nada pra você é pra nós é uma grande ajuda!
Booking.com
Amei os posts sobre Bariloche no verão. Tenho muita vontade de ir À região nessa época!
Que legal! Vale muito a pena!