Hospedagem com animais selvagens na África

Conte pros seus amigos
Share

“De dia, vocês podem andar pela área do hotel. Mas de noite, nenhum hóspede pode sair da sua cabana. Nós viremos buscar vocês de carro para o jantar. Isso porque os hipopótamos e os leopardos saem à noite para comer.” Isso é o Phelwana Game Lodge.

 

Oi?!!!!!!

Se você vai pra região próxima ao Kruger Park, na África do Sul, essa informação num dos vários lodges por lá é bem comum. E o Phelwana Game Lodge é uma opção de hospedagem perto do Kruger Park que eu recomendo muito.

Phelwana Game Lodge

Caminhando para nossa cabana, no Phelwana Game Lodge

Como são os hotéis perto do Kruger Park

O Phelwana Game Lodge fica numa reserva particular com vários animais livres, leves e soltos. E fomos avisados disso assim que chegamos. Que emoção, minha gente!!!

Um dia chegamos na nossa cabana e havia umas 4 girafas ao lado da piscina. Quase infartei de alegria. Olha aí a minha cara que não me deixa mentir.

Vendo uma girafa perto do meu quarto, no Phelwana Game Lodge

Bem ao lado da sede do hotel tinha um lago onde moravam TRÊS hipopótamos!!!

Isso, o animal mais perigoso da África. Ali do nosso ladinho. O hipopótamo é herbívoro, mas muito bravo, e se aquelas toneladas vierem em sua direção, você tem pouca chance de escapar.

Agora, imagina a emoção de vivenciar isso tudo no seu próprio hotel?

Os hipopótamos moradores do Phelwana Game Lodge

Os hipopótamos moradores do Phelwana Game Lodge

Placa de Cuidado com os Hipopótamos, no Phelwana Game Lodge

Game drives particulares

O Phelwana oferece um game drive (safári) diariamente no próprio hotel, saindo no fim da tarde, o valor já incluso na diária desse hotel. 

O passeio dura cerca de 1h30 e a gente se depara com várias zebras, impalas, girafas, búfalos (que também são perigosos), gnus, muitos pássaros lindos.

Uma emoção atrás da outra.

Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Búfalo no Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Game Drive particular no Phelwana Game Lodge, África do Sul

Safári a pé

Os hotéis próximos ao Kruger Park já são uma atração por si próprios… Quer ver?

E não para por aí: todo dia, às 7h da manhã, o Phelwana oferece um bush walk, um game drive feito a pé.

Isso mesmo, nas duas vezes que fizemos esse passeio, o guia Robert nos levava a pé pela área do hotel.

Ele andava armado e nos explicava as regras: andar atrás dele, nunca na frente, pois ele poderia ter necessidade de atirar. Ele falou também que só atiraria se o animal estivesse atacando o grupo, a menos de 5 metros. Mais do que isso, nada de tiros!!!

A criançada ficava louca com esse safári a pé. Tínhamos oportunidade de reconhecer as pegadas dos diversos animais, que Robert ia explicando. Ele mostrava as plantas e os pássaros. Até o característico Rola Bosta, um besouro esquisito cujo único propósito é pegar um tanto de bosta de animal, fazer uma bolinha e sair levando. Sei lá, ele vive da bosta, come a bosta e rola a bosta para levar para um local e colocar seus ovos na bosta.

É muita bosta para uma frase só, só que é super interessante ver a ginástica que ele faz rolando a bosta. Engraçado demais. Os meninos curtiram muito.

O Robert também ia nos mostrando fezes de animais (mais uma vez, a bosta kkk) e nos mostrou uma carcaça de impala, que ele disse ter sido comida por um leopardo. E apontou o lugar embaixo da cerca elétrica por onde os leopardos entram na reserva. Me senti no Parque dos Dinossauros!!!

Bush walk, ou safári a pé, no Phelwana Game Lodge. Guia Robert nos explicando tudo

 

Bush walk, ou safári a pé, no Phelwana Game Lodge. Guia Robert nos explicando tudo

Bush walk, ou safári a pé, no Phelwana Game Lodge. Guia Robert nos explicando tudo

Girafas no Phelwana Game Lodge

Girafas no Phelwana Game Lodge

Nós 4 no mirante do Phelwana Game Lodge

Estrutura do Phelwana

A sede/recepção do Phelwana é uma graça, uma estrutura bem rústica, com um restaurante muito bom, um lugar para fazer piquenique à noite (que não usamos) e umas mesinhas para ver a vida (e os animais) passar. Tudo rodeado por um jardim super bem cuidado. Lá os animais selvagens não entram… Então a gente podia ficar tranquilo olhando aquilo tudo kkkk. Olha aí eu relaxando no jardim do Phelwana. 

Jardim do Phelwana Game Lodge

Phelwana Game Lodge

Na diária, todas as refeições estão incluídas, o que significa começar o dia com um delicioso café da manhã (delicioso), em que você pode pedir vários itens, olha só o cardápio abaixo. Quando fomos fazer o safári de dia inteiro no Kruger, avisamos antes e eles nos deram marmitinhas deliciosas de café da manhã para comermos no passeio. Um mimo especial!

Café da manhã no Phelwana Game Lodge

Também , o lanche da tarde (um self service com vários itens) e o jantar. No jantar, eles perguntam pra você de manhã ou à tarde qual das 3 opções você vai querer. Cada dia, uma comida deliciosa diferente para provar. Tinha entrada, prato principal e sobremesa. Hum, que delícia. Além disso, garçons super simpáticos!

Não estão incluídas as bebidas. Os vinhos tinham preço justo, tipo 13 reais a taça, uns 40 reais a garrafa. Muito mais barato do que no Brasil. O suco também era bem barato, tipo uns 4 reais, os meninos tomavam muito suco de goiaba por lá.

jantar no Phelwana Game Lodge

jantar no Phelwana Game Lodge

jantar no Phelwana Game Lodge

Ali do lado da recepção fica o lago que eu falei que tinha hipopótamos. Eles também oferecem estrutura para a pesca, mas  é bom pescar em frente à recepção e com um guia. A pesca na África é “com emoção”, porque às vezes o hipopótamo abria a bocona, dava um urro, mergulhava e a gente só via o rastro dele na água vindo em nossa direção. Pernas pra que te quero!!!

Pesca no Phelwana Game Lodge

 

Phelwana Game Lodge

Cabanas do Phelwana

As cabanas do Phelwana são incríveis. Claro, tudo rústico, mas com um toque sofisticado. Cada uma tinha uma piscina própria. Não usamos a piscina, pois apesar de ser verão, fez frio nos dias em que estivemos lá. No último dia, eu resolvi que ia ler na beira da piscina, mas tinha um enorme escorpião morto lá dentro. Cruzes!!! Tudo na África é cheio de emoção.

Nossa cabana tinha uma sala enoooorme, e dois quartos, com um banheiro em cada. Tudo muito arrumado e de bom gosto. Armários e janelas com mosquiteiro. O Léo ficou com medo da porta de vidro na sala, achava que um hipópotamo desembestado sairia entrando por ali, quebrando tudo! O wifi não pegava no nosso quarto, que se chamava Shingwedzi, mas pegava bem na recepção. De lá para a recepção, andávamos uns 5 minutos.

Em cada quarto tem um “botão do pânico”, já que não há como se comunicar com a recepção, e não podemos sair do quarto à noite. Se acontecer algum imprevisto, é só apertar o botão (mais emoção!).

Nossa cabana no Phelwana Game Lodge

Nossa cabana no Phelwana Game Lodge

Nossa cabana no Phelwana Game Lodge

Localização do Phelwana Game Lodge

O Phelwana Game Lodge fica próximo ao aeroporto de Hoedspruit, uns 40 minutos de distância. Fica também próximo a uma das entradas do Kruger Park, levamos uns 50 minutos para chegar lá.

Preço do Phelwana Game Lodge

Pesquisei muito as hospedagens perto e dentro do Kruger Park antes de escolher o Phelwana Game Lodge. Vi lodges que custariam 4 vezes mais (!!!). Eu achei o preço justo, pelo tanto que ofereceu. Para nossa família de 2 adultos, um adolescente de 13 anos e uma criança de 10, pagamos R$ 4.590 por 3 diárias. Com todas as refeições inclusas, além dos game drives diários e as caminhadas diárias. Show de bola!

phelwana


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share

Um comentário

  1. Michelle

    Sou apaixonada pela Africa do Sul, em especial por esses hoteis onde você pode curtir a natureza. É uma viagem que todos deveriam fazer na vida pelo menos uma vez. É muito impressionante ver todos esses animais de perto,

  2. Ana Carolina

    Simplesmente amei essa dica!!! Deve ser tudo de bom se hospedar e ver de tão perto animais selvagens. Meu filho vai amar, já quero!

  3. Cintia Grininger

    Que incrível essa hospedagem no Phelwana! Imagino que tenha sido mesmo uma emoção atrás da outra. Que maravilha (e que medo!) poder se hospedar no meio da casa dos bichos todos rsrsrs

  4. Gleyci Resende Aguiar

    Bom dia, adorei a sua postagem e estou quase fechando reserva para este lugar devido as suas indicações. Só umas perguntinhas hehehehe, todos os dias tinha game drive incluído na diária? Então não era necessário pagar a parte? Ficarei 3 dias é muito ou pouco? Sobre a língua, eles arranham um português ou é 100% inglês mesmo?
    Muito obrigada e parabéns pelo post.

    1. Adriana Magalhães

      Oi Gleyci, que legal, você vai amar! Olha só, tem game drives todos os dias, mas no hotel só fizemos um dia de game drive de carro e dois dias fizemos o passeio que vai a pé. Não é pago a parte, está incluído na diária. Também ficamos 3 dias lá, um dia inteiro de excursão no KRUGER, e outro dia fomos a uma instituição que cuida de animais machucados, a Moholoholo.
      E lá eles só falam inglês mesmo.
      Boa viagem. Estou desesperada pra voltar pra África

  5. Fernanda

    Olá como vc fez com o safari? Vc contratou a aprte ou só fez aqueles que o hotel oferece? Obrigada pelas dicas

  6. Ruthia (O Berço do Mundo)

    Super emocionante essa hospedagem. Adoraria encontrar girafas no meu caminho 🙂 Dica anotada para o futuro

  7. Fabio Pastorello

    Que experiência incrível e cinematográfica, Adriana. Também me sentiria no Jurassic Park, adorei. Louco para fazer e realizar esse sonho um dia também.

  8. Marianne Rangel

    Congelei lendo o início do post! Como faz pra dormir depois de um aviso desses? hahahha
    Que viagem sensacional! Ainda vou fazer um dia!

  9. Luciana Freitas

    Adorei a dica de hotel! Muito interessante esse contato com os animais dentro do próprio hotel e a estrutura toda muito boa para aproveitar ao máximo a experiência. Nas fotos deu para ver a sua emoção vendo os animais na natureza tão pertinho de você.

    1. Adriana Magalhães

      Foi fantástico, umas das experiências mais legais de minhas viagens

  10. Marcia Picorallo

    Adriana, estou acompanhando seus posts da Africa do Sul e adorei este também. Que emoção esses hippos e girafas ‘no quintal de casa’. Anotei a dica do hotel, obrigada!

    1. Adriana Magalhães

      Ai, menina. Sempre que escrevo sobre a África fico com vontade de voltar

  11. Cynara Vianna

    Nossa Adriana, essa é uma viagem que sonho em fazer com meus filhos, eles já estão bem crescidos mas tenho certeza que irão adorar. Fiquei encantada com a estrutura do hotel, com safáris e refeições incluídas na diária é uma facilidade e tanto. Quando formos planejar nossa viagem (que espero que não demore muito) voltarei a ler esse post com bastante clama, é tudo que eu queria para esse destino :)..

    1. Adriana Magalhães

      Pois é… lá é bem legal! Mas tem que incluir safáris no Kruger no meio da sua estada!

  12. Analuiza

    Que legal!!! Deve ser uma experiência e tanto, estar em contato direto assim com a natureza, ainda mais uma natureza tão distante de nossa realidade! Um dia quero viver isso também! 🙂

  13. Flávia Donohoe

    a África do Sul é mesmo um lugar fantástico, infelizmente não fiquei hospedada em lugares próximos à reserva, mas deve ser uma experiência e tanto, quero muito visitar o Kruger.

  14. MARCIO VITAL VALENÇA

    Que interessante esse destino! Já vivemos duas vezes a experiência de Safari, uma na Africa do Sul e outra no Quênia, e recomendamos demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.