Imagine você e sua família numa sala, com vários objetos que podem servir como enigmas a serem desvendados. E você só tem uma hora para resolver o problema e sair ileso…
Essa é a essência dos jogos de fuga, ou escape hotéis, ou escape rooms, que pouco a pouco estão sendo inaugurados em várias cidades.
Eu, meu marido e meus filhos, Arthur, de 12 anos, e Leonardo, de 9 anos, fomos ao Escape Hotel em São Paulo . Entramos na sala “O Templo” em que vivemos uma aventura como se fôssemos Indiana Jones. Tivemos que resolver vários enigmas arqueológicos, mas eu não vou fazer spoiler aqui, então não posso contar para você. Só digo que a missão era resgatar um tesouro.

A experiência dos jogos de fuga
A experiência do Escape Hotel foi muito legal pois o processo envolveu que cada um mostrasse suas habilidades. Eu, por exemplo, fiquei surpresa com o Arthur, meu filho mais velho, que rapidamente achava resposta para os enigmas. Ele é concentrado, o que colabora para a resolução dos problemas.
É um trabalho em equipe e as sacadas de cada um eram super importantes para que chegássemos ao final.
Os meninos ficaram simplesmente ENCANTADOS. Eles realmente entraram de cabeça na história e ficaram alvoroçados tentando desvendar todos os mistérios. Ao final, terminamos a missão antes do apito final, faltando ainda 3 minutos, o que nos deixou ainda mais orgulhosos. A experiência é muito legal de ser feita em família.

Se você imagina que terá medo, tem um botão de pânico que você pode apertar a qualquer momento que a porta vai se abrir.
No Escape Hotel de São Paulo tem outras salas: “A Loira do Banheiro” (que eu tinha certeza que os meninos iam ficar apavorados, por isso não escolhi), “A Cena do Crime” e “A Máfia”.
E olha que legal, se você tiver dois grupos que queiram competir para ver quem descobre o mistério primeiro, o Escape Hotel tem salas duplicadas de “O Templo” e “A Cena do Crime”. Dessa forma, os dois times começam o jogo ao mesmo tempo e vence a primeira equipe que conseguir solucionar o desafio.
Como não era permitido levar filmadoras, máquinas fotográficas nem celulares, eu não pude fazer um vídeo do passeio, mas veja o filme oficial aqui
Serviço
O Escape Hotel de São Paulo fica na Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros – São Paulo/SP – (11) 3637 0007. Você pode fazer a reserva pelo site do Escape Hotel.
A idade mínima recomendada é de 8 anos. Crianças de até 11 anos deverão estar acompanhadas de pelo menos um adulto. Em cada sala podem jogar até 7 pessoas.
Preço por pessoa: Terça a sexta até as 16:00h: R$ 69,00. Terça a sexta após as 16:00h, sábados, domingos e feriados: R$ 79,00
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10 às 23h.
Agradecimento
A autora do blog e sua família foram convidados pelo Escape Hotel para participar da experiência, cortesia pela qual agradecemos imensamente. Entretanto, todas as opiniões emitidas aqui são fruto da experiência pessoal da autora.
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com



Adoro o Escape Hotel. Já fui lá em duas salas diferentes e super recomendo para quem vem a São Paulo.
Foi uma surpresa! Fomos em Sampa e no Rio e adoramos!
Que legal, estamos com muita vontade de ir num desses Escape’s, mas ainda não conseguimos. Quando for para SP vou tentar…
Recomendo demais! Foi show!!!
Acho esse modelo de jogo muito legal, uma atividade super divertida e muito diferente. Fui lá no Camboja, mas estou louco pra que abra uma aqui na minha cidade 😁
É uma diversão para ir com amigos ou com a família!
Que demais, tenho visto tanto deste jogo que estou realmente com muita vontade de jogar tbm! Parece ser incrível!!! E que legal que dá pras crianças participarem também! 🙂
As crianças se amarraram muito!
aeaheuah adorei a plaquinha “foi no desespero mas sai” eu participei de um jogo semelhante no cemitério, vou confessar que fui meio inútil, abri dois cadeados só aheuahe eu adoro coisas de terror então com certeza escolheria o da Loira do Banheiro!
Pois é, a loira do banheiro seria minha primeira opção, mas eu ia ter que arcar com a consequencia de ter que sempre acompanhar meus filhos ao banheiro porque eles iam ficar apavorados de encontrar a loira kkkkk
deve ser muito massa participar desse tipo de jogos, ainda mais com grupos ou com a família, já tinha lido sobre o do Rio de janeiro, fiquei curiosa com a sala cena do crime!
Vale demais!
Que bacana! Super dica de lugar para levar a criançada nas férias. Adorei!
Tem que levar mesmo!!!!
Adriana, estou doida para levar meu pequeno num jogo desses, deve ser tudo de bom! Gostei da dica
Carol, é MUITO bom pra crianças. Os meus adoraram!!!!
Esse jogo é muito bacana!!! Fiz o “Lar das Crianças peculiares” e adorei.
Que legal integrar a família no desafio. Quem sabe os netos aceitam?
Escape é legal demais! Se os adultos já se divertem, imagino que as crianças mais ainda. Diversão garantida!
Me surpreendeu! Gostei demais do escape