Uma das primeiras dúvidas que batem quando alguém vai a Bariloche é: onde ficar? Você pode escolher entre hotéis no centro de Bariloche ou preferir hospedagens na beira do lago Nahuel Huapi.
Se você se hospeda no centro, vai aproveitar a comodidade de passear a pé pelas lojinhas, restaurantes e chocolaterias, sem necessidade de pegar carro, trânsito e procurar estacionamento.
Dica importante: se você optar em se hospedar no centro de Bariloche, pergunte se o hotel em que deseja ficar trabalha com excursões de adolescentes argentinos, que costumam passar férias em Bariloche comemorando formatura. A cidade fica LOTADA de adolescentes em qualquer época do ano, e imagino que se hospedar no mesmo hotel que dezenas de adolescentes cheios de hormônios a flor da pele não seja uma experiência muito tranquila.
Mas você pode escolher também ficar hospedado em lugares mais charmosos em Bariloche, como na beira do Lago Nahuel Huapi. Se você tem algum endereço de Bariloche onde está escrito “Av. Bustillo”, você já não está no centro. A Avenida Bustillo sai do centro de Bariloche e margeia o Lago Nahuel Huapi por 25 km até o majestoso Hotel Llao Llao.
Então, é justamente nessa Av. Bustillo que ficam os hotéis mais agradáveis, chiques e confortáveis de Bariloche, as famosas cabanas e bungalows. Nessa avenida também há muitos restaurantes, mas é preciso carro (ou transporte público) para acessá-los.
A numeração da Avenida Bustillo varia de acordo com a distância do centro de Bariloche. Assim, um endereço na Av. Bustillo, 4000 fica a 4 km do centro e assim por diante.
A Avenida de los Pioneros segue o mesmo sentido da Bustillo, mas não margeia o lago. Ela segue beirando as montanhas. Também tem muitos hotéis, mas não são tão charmosos quantos os da Bustillo. Ao final da Pioneros, há o entroncamento para a estrada para o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche.
A seguir, vou te dar dicas de hotéis, tanto no centro quanto na beira do Lago, onde REALMENTE já me hospedei.
Hoteis no centro de Bariloche
Hotel Edelweiss – Av. San Martin 202
O hotel está bem próximo ao Centro Cívico de Bariloche, numa rua cheia de restaurantes e lojinhas. O quarto familiar é bem confortável, acomodou bem minha família de dois adultos e duas crianças.
Costas del Nahuel – Av Bustillo 937
Ele fica no meio termo entre o centro e o início da Av. Bustillo, onde fica localizado (olhe o endereço, n. 937, fica a menos de um quilômetro do centro). Tem a facilidade da proximidade do centro e a maravilhosa vista do Lago Nahuel Huapi. O quarto é bem simples, assim como o hotel. Mas tem uma área externa, em frente ao lago, com espreguiçadeiras. E tem acesso direto ao Lago Nahuel Huapi, uma boa coisa no verão.
Hotel Aconcágua – Av. San Martin 289
Este hotel eu NÃO recomendo em Bariloche. Ficamos lá numa época quente, o quarto era pequeno, o banheiro era minúsculo, e ainda por cima quente e barulhento. Jamais voltaria. A única vantagem é a localização, porque fica no centro, bem próximo a tudo.
Hotel Cristal – Mitre, 355
É um hotel simples, mas bem localizado, na principal rua de comércio de Bariloche, bem no meio de tudo. O custo-benefício é bom.
Onde se hospedar na Av. Bustillo em Bariloche
Na Avenida Bustillo ficam localizados chalés e bangalôs, bem mais aconchegantes e charmosos que os hotéis do centro, além de terem a grande vantagem da vista do Lago.
Bungalows Bosque de Los Elfos – Av. Bustillo 5,500
Fiquei hospedada nesse bangalô em frente ao lago por quase dois meses, quando estudei em Bariloche, em 2006. Na época eu tinha só um filho, éramos três pessoas, mas recebemos vários familiares lá. O nosso bangalô tinha dois quartos, banheiro, uma cozinha pequena e sala. Era simples, mas aconchegante. Tinha um bosque com playground.
Apart Los Robles – Av. Bustillo, 5,550
Os apartamentos ficam localizados em prédios charmosos com janelões com vista para o lago.As escadas para os apartamentos são externas, de madeira, um perigo quando neva e a neve vira gelo (como foi nosso caso). Tem que se agarrar no corrimão para não escorregar. Fora isso, o interior de cada apartamento é simplesmente maravilhoso: uma decoração sofisticada e moderna. Ficamos no apartamento superior, que tem uma grande sala com cozinha integrada e totalmente equipada, com uma varandinha fechada na frente do Lago.
Um quarto grande com bons armários para as crianças, um banheiro social e uma suíte linda, com closet e banheiro com banheira para o casal. Também conta com piscina coberta, SPA e restaurante, onde o café-da-manhã é servido a parte (mediante solicitação).
Veja abaixo o vídeo que fiz sobre esse hotel.
Veja um post que escrevi sobre o Apart Los Robles.
Bungalows Unsur – Palo Santo 85
Esse bangalô é de um casal supersimpático, a Ani e o Jorge. Os Bungalows Unsur ficam numa rua lateral no km 8,4 da Av. Bustillo. Os bangalôs são confortáveis para famílias, ficam próximos (menos de 10 km) à estação de esqui, Cerro Catedral, e o Jorge faz um serviço de levar os turistas até lá na van. O preço sempre foi imbatível, uma ótima opção para quem não quer gastar muito em Bariloche! E a Ani ainda dá aulas de espanhol, particulares ou em grupos. (Eles pararam de alugar por temporada).
Se você quiser mais informações sobre os 7 passos para organizar uma viagem a Bariloche, clique aqui e baixe o e-book gratuito.
Veja também
- Lista de mais hotéis em Bariloche
- Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura. Peça o seu pelo e-mail amamelo@gmail.com
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com
Não tou conseguindo achar na interner pra alugar o bungalows unsur, me passa o contato dos proprietários por favor.
Tem algum outro chalé que você indique? Não muito caro, com lareira e tal pode até ser mais distante sendo com boa vista e tal.
O Bungalows Unsur parou de alugar por temporada, infelizmente
Abraços
Belo Poste era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.
Que bom que gostou!!! Fico feliz em poder ajudar!
Execelente texto! Quantos aos adolescentes e não só os argentinos! Mas brasileiros também! Lembro que na época do colégio alguns amigos já foram em uma dessas excursões! Muito bem lembrado e colocado
Imagina se hospedar com 50 adolescentes? Terror e pânico
Muito bom este artigo sobre alojamento. Quando viajo para qualquer lugar, este é dos primeiros assuntos que levo para a minha pesquisa. Se um dia for a Bariloche o teu artigo vai ser muito util!
Que bom que gostou! Fico feliz em ajudar
Adriana,
O Llao Llao ainda é tão bom quanto costumava ser antigamente?
Quais são as opções luxuosas que você recomenda hoje em dia?
Obrigada!!
Marcella, infelizmente, não tenho cacife para encarar o Llao Llao. Mas imagino que sim… Não conheço opções luxuosas, mas tem vários em Bariloche. Acho que o Design é um deles.
Ótimas dicas Adriana, realmente é uma boa estar preparado e ter tantas dicas de hotéis legais! Bariloche está nos meus planos em breve! Abraços
Massa! Quem sabe a gente se encontra por lá?
Excelentes sugestões! Muitas vezes a má escolha de um lugar para ficar alojado pode arruinar uma viagem… a Argentina está na minha lista! 🙂
Que bom, Margarida!
Adorei o post com as dicas. Ainda não fui a Bariloche e tenho muita vontade de explorar a região. Obrigada pelas dicas. 😉
Sempre que tiver alguma dúvida sobre Bariloche, é só perguntar!
Eu prefiro ficar no centro (já que sempre tô a pé, rs), mas esse Los Robles parece ser maravilhoso <3 Adorei as dicas (de quem manja, né?)
Dicas anotadíssimas! Seus artigos sobre Bariloche têm me motivado cada vez mais a planejar uma viagem pra lá com urgência.
Ah, que legal, Lu. Tomara que você vá…
Boas dicas de hospedagem! Fiquei a perceber as diferentes zonas de Bariloche, o que é muito útil! Essa é uma das viagens que ainda tenho de fazer!!
Vale muito à pena conhecer!
Boa dica essa de não ficar num hotel de adolescentes. Coitado de quem for para descansar! Fica com as férias estragadas. O local parece-me bem bonito. A incluir num roteiro pela Argentina.
Engraçado que nossos blogues têm nomes semelhantes 🙂
Isso de evitar adolescentes é importantíssimo! kkkk . E legal mesmo: Dobrar Fronteiras e Atravessar Fronteiras! Você é de Portugal?