A nossa segunda cidade na rota Romântica na Alemanha foi Rothemburg ob der Tauber, essa maravilha da foto acima. O que dizer de uma cidade medieval murada? Totalmente conservada e destinada ao turismo?
Onde se pode escutar uma música linda, tocada ali, admirando os muros e contornos dessa bela cidade, como na foto abaixo.
Onde, também, pode-se sentar na praça e degustar a mais maravilhosa cerveja caseira alemã a preços módicos, tipo 2 euros (dá uns 6 reais, mais barato do que se paga numa cerveja boa aqui).
Rothenburg tem pouco mais de dez mil habitantes que parece ter parado no tempo. Mas que delícia de cidade. A gente passeia muito a pé (o Bruno até ficou triste de ter deixado o Audi estacionado). Senta numa praça, sobe na torre de uma igreja, e fica olhando a cidade lá de cima, como se fossem casinhas de brinquedo, como na foto abaixo.
A gente entra numa loja que simplesmente enlouquece aqueles que gostam de produtos natalinos (mesmo que não se esteja no natal). A gente pode até comer maçã no pé (novidade tanto para mim quanto para o Bruno).
Rothenburg foi também a cidade onde fizemos a maior extravagância em termos de hotel. Minha amiga Geórgia tinha me indicado um hotel MARAVILHOSO onde ela tinha comemorado aniversário de casamento. E me falou da vista. Então ficamos nesse hotel, o Silence BurgHotel, e pagamos mais caro também pela vista. Valeu cada centavo. Cada diária custou 170 euros. No quarto tinha cama com dossel, uma sala com TV, mesinha, cadeiras e aparelho de chá, banheira com hidro. Mesmo sem comemorar nenhum aniversário de casamento, valeu muito. Me senti uma princesa. Abaixo, a foto do Hotel visto de fora dos muros (o hotel fica num dos muros).
Um passeio que me deixou impressionada foi o Kriminal Museum. Nos 4 andares, o visitante pode ver aparelhos de humilhação e tortura utilizados ali, nas ruas vizinhas, na época medieval. Quase se pode sentir o cheiro de séculos de história, e quando voltamos às ruas, eu tive visões de pessoas carregando bolas de 30 kg para pagar algum delito grave, por exemplo, vender pão mais leve do que o permitido. Esses medievais eram loucos.
Links relacionados
Se for viajar, acesse o Booking pelo nosso banner. Não custa nada pra você é pra mim é uma grande ajuda!
Booking.com





Oi, Adriana, também sou do século passado rsrsrs e estou indo à Rota Romântica. Adorei a dica do hotel, que lindoooo, mas não vou fazer a extravagância, não ahaha
Abraços
Aquele hotel foi THE BEST mesmo, mas tem várias outras opções legais por lá. Aproveite!
Oi Dri,
Achei seu blog, porém gostaria de saber mais sobre a rota romântica.Vou apresentar um trabalho em Barcelona em julho e após viajaremos p a Alemanha, Berlim e Rota romântica. Vc pode me dar dicas? Terei mais ou menos 4 dias para estar nessa rota.
Um abraço, Lúcia.
BH,13-01-2010
Eu já tinha visto este posting, mas somente hj tenho calma para comentar. Coisa bacana esta do museu medieval. Eu tb teria me encantado em vistá-lo, afinal fico fascinada por tudo o que é antigo… e quanto mais velho, melhor! A cidade fortificada me fez lembrar de Saint-Malo, na Bretgane (Nord-Est da FR). Tenho certeza de que você e Bruno ficariam encantados com este lugar!
Encantei-me tb com o espetáculo da vista a partir da torre, onde se vê os telhados das casas… muito bonito!
E 170 Euros numa diária… ainda é muito para meu caminhaozinho, mas posso bem imaginar que tenha valido cada centavo.
Bacana mesmo esta viagem de vocês à Alemanha.
Dri, gostei muito do seu blog. Vou recomendar ao me irmão. Ele morou um tempo na Alemanha e é apaixonado por lá…
Beijos e um abraço pro Bruno,
Marquinhos