Estamos na idade média

Conte pros seus amigos
Share

rota Romântica na Alemanha, Rothemburg ob der TauberA nossa segunda cidade na rota Romântica na Alemanha foi Rothemburg ob der Tauber, essa maravilha da foto acima. O que dizer de uma cidade medieval murada? Totalmente conservada e destinada ao turismo?

Onde se pode escutar uma música linda, tocada ali, admirando os muros e contornos dessa bela cidade, como na foto abaixo.
rota Romântica na Alemanha, Rothemburg ob der TauberOnde, também, pode-se sentar na praça e degustar a mais maravilhosa cerveja caseira alemã a preços módicos, tipo 2 euros (dá uns 6 reais, mais barato do que se paga numa cerveja boa aqui).
Rothenburg tem pouco mais de dez mil habitantes que parece ter parado no tempo. Mas que delícia de cidade. A gente passeia muito a pé (o Bruno até ficou triste de ter deixado o Audi estacionado). Senta numa praça, sobe na torre de uma igreja, e fica olhando a cidade lá de cima, como se fossem casinhas de brinquedo, como na foto abaixo. rota Romântica na Alemanha, Rothemburg ob der TauberA gente entra numa loja que simplesmente enlouquece aqueles que gostam de produtos natalinos (mesmo que não se esteja no natal). A gente pode até comer maçã no pé (novidade tanto para mim quanto para o Bruno).
rota Romântica na Alemanha, Rothemburg ob der TauberRothenburg foi também a cidade onde fizemos a maior extravagância em termos de hotel. Minha amiga Geórgia tinha me indicado um hotel MARAVILHOSO onde ela tinha comemorado aniversário de casamento. E me falou da vista. Então ficamos nesse hotel, o Silence BurgHotel, e pagamos mais caro também pela vista. Valeu cada centavo. Cada diária custou 170 euros. No quarto tinha cama com dossel, uma sala com TV, mesinha, cadeiras e aparelho de chá, banheira com hidro. Mesmo sem comemorar nenhum aniversário de casamento, valeu muito. Me senti uma princesa. Abaixo, a foto do Hotel visto de fora dos muros (o hotel fica num dos muros).

Um passeio que me deixou impressionada foi o Kriminal Museum. Nos 4 andares, o visitante pode ver aparelhos de humilhação e tortura utilizados ali, nas ruas vizinhas, na época medieval. Quase se pode sentir o cheiro de séculos de história, e quando voltamos às ruas, eu tive visões de pessoas carregando bolas de 30 kg para pagar algum delito grave, por exemplo, vender pão mais leve do que o permitido. Esses medievais eram loucos.

Links relacionados


Se for viajar, acesse o Booking pelo nosso banner. Não custa nada pra você é pra mim é uma grande ajuda!

Booking.com




Conte pros seus amigos
Share

Um comentário

  1. Marcia-blog Mulher Casada Viaja

    Oi, Adriana, também sou do século passado rsrsrs e estou indo à Rota Romântica. Adorei a dica do hotel, que lindoooo, mas não vou fazer a extravagância, não ahaha
    Abraços

    1. Adriana Magalhães

      Aquele hotel foi THE BEST mesmo, mas tem várias outras opções legais por lá. Aproveite!

  2. Anônimo

    Oi Dri,
    Achei seu blog, porém gostaria de saber mais sobre a rota romântica.Vou apresentar um trabalho em Barcelona em julho e após viajaremos p a Alemanha, Berlim e Rota romântica. Vc pode me dar dicas? Terei mais ou menos 4 dias para estar nessa rota.
    Um abraço, Lúcia.
    BH,13-01-2010

  3. Bia

    Eu já tinha visto este posting, mas somente hj tenho calma para comentar. Coisa bacana esta do museu medieval. Eu tb teria me encantado em vistá-lo, afinal fico fascinada por tudo o que é antigo… e quanto mais velho, melhor! A cidade fortificada me fez lembrar de Saint-Malo, na Bretgane (Nord-Est da FR). Tenho certeza de que você e Bruno ficariam encantados com este lugar!
    Encantei-me tb com o espetáculo da vista a partir da torre, onde se vê os telhados das casas… muito bonito!
    E 170 Euros numa diária… ainda é muito para meu caminhaozinho, mas posso bem imaginar que tenha valido cada centavo.
    Bacana mesmo esta viagem de vocês à Alemanha.

  4. Anônimo

    Dri, gostei muito do seu blog. Vou recomendar ao me irmão. Ele morou um tempo na Alemanha e é apaixonado por lá…
    Beijos e um abraço pro Bruno,
    Marquinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.