Dicas de Brasília 3: Igrejinha
Minha amiga Daniela Sousa me presenteou com a dica de um lugar bastante significativo em Brasília. A Igreja Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 sul, mais conhecida como Igrejinha e ponto final. Ela foi o primeiro templo em alvenaria construído em Brasília, inaugurado antes mesmo da inaguração da capital, em 28 de junho de 1958. O projeto de Oscar Niemeyer faz referência a um chapéu de freiras. Vale a pena conhecer, admirar, meditar e aproveitar para passear pela 308 sul, quadra modelo de nossa cidade, que fica ao lado da Igrejinha.
Vejam o que disse a Daniela:
Um lugar especial e repleto de significados é a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul. Um banquinho debaixo de uma árvore logo ali ao lado da entrada nos convida à contemplação dos famosos azulejos de Athos Bulcão. Ah! Pássaros voadores no imenso céu azul com traços de Oscar Niemeyer… Lá estão eles, a nos brindar com sua beleza geometricamente emocionante. A fotografia, nessa toada complexa de simplicidade e exuberância, é sinônimo de poesia. Irresistivelmente afetivas são as obras poéticas que colorem esse lugar especial. Olhando de frente, olhando de lado, olhando por dentro, olhando por fora. A Igrejinha é assim, um espaço de fé, de arte e de contemplação. É um horizonte de possibilidades.
Fotos: Daniela Sousa
Mais dicas de Brasília?
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com