Meia maratona de Bogotá: correndo 21km a 2.600 metros de altitude!!!

Conte pros seus amigos
Share

Quando eu decidi correr a Meia Maratona de Bogotá (MMB), fiquei com frio na barriga. Afinal de contas, o corpo acostumado a viver nos mil metros de altitude de Brasília, ia encarar 21 km a 2.600!

É alto pra caramba!!!

O Tio Éder, meu treinador, disse que meu corpo ia dar o tom da corrida e eu não esperasse correr no mesmo ritmo que aqui. Disse para eu ir tranquila e já aceitar de antemão fazer num tempo maior os 21km.

A estrutura da Meia Maratona de Bogotá

Quando cheguei para pegar o kit da corrida no Corferias, um enorme pavilhão de feiras em Bogotá, já percebi que aquela meia maratona era O ACONTECIMENTO. Peguei facilmente o kit (camiseta, boné, várias comidinhas e bebidinhas) e começamos a percorrer a feira da MMB. Gente, era stand que não acabava mais! Havia muita coisa à venda por preços bons: casacos, tênis, roupas, meias e vários outros produtos, além de brindes que recebíamos a cada passo. A feira era enoooorme, fiquei mais ou menos 2 horas por lá. Adorei!

O dia da corrida

A Meia Maratona de Bogotá aconteceu no dia 29 de julho de 2018. Primeiramente, o que me encantou foi a largada, às 9h30 da manhã, sem aquela necessidade de madrugar no dia da corrida. Como Bogotá é uma cidade muito alta, quase não faz calor por lá, e no dia da corrida estava super quente pelos padrões deles: em torno de meio-dia, fazia uns 20 graus. Isso para Brasília é inverno brabo kkkkk. Olha aí abaixo a galera da minha equipe Evolua saindo para a concentração.

Meia Maratona de Bogotá

A largada foi no maior parque de Bogotá, o Simón Bolivar. A área de concentração era num anfiteatro natural imenso para receber os 46 mil participantes (entre meia maratona e 10km). Quem não tinha inscrição não entrava… Então o Bruno que tinha ido para me acompanhar teve que ficar lá fora.

Lá dentro, todo tipo de barraca e brinde que você puder imaginar! Filtro solar, leite, muita água, gatorade, bonés, viseiras. A gente ganhava de tudo!!!

Meia Maratona de Bogotá

Meia Maratona de Bogotá

Meia Maratona de Bogotá

Os currais divididos por pace estavam muito organizados e eu obedeci direitinho, fiquei no penúltimo curral. Tanto que passei no portal de largada uns 20 minutos depois dos primeiros.

Correndo em Bogotá

Bogotá é uma cidade imensa e a corrida atravessa grande parte dos pontos turísticos. Eu comecei tentando poupar meus pulmões, afinal eu não sabia qual seria minha reação à corrida em altitude. Mas logo percebi que eu estava bem, correndo num pace parecido com o meu normal. Então continuei.

 A corrida é muito organizada, as ruas interditadas, muita gente na rua incentivando, velhinhos, gente em cadeiras de rodas, bandas tocando em quase todos os km. Fiquei emocionada muitas vezes. O percurso não tem grandes subidas. Eu comecei a ficar cansada realmente perto do final, tanto que foi impossível dar sprint nos últimos quilômetros, eu queria muito acabar mas não conseguia acelerar.

Meia Maratona de Bogotá

 

No final, terminei a Meia Maratona de Bogotá em 2h23m, somente 10 minutos a mais do que costumo fazer no Brasil.

 Foi um desafio e tanto correr essa Meia Maratona e fiquei muito feliz por ter cumprido a meta de uma forma muito agradável!

Meia Maratona de Bogotá

multidão na chegada da Meia Maratona de Bogotá


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue! Booking pelo Atravessar Fronteiras


Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share

Um comentário

  1. Lulu Freitas

    Que super desafio! Com toda razão você se emociono durante o trajeto, por conta do calor humano e esforço. Parabéns pela vitória nesse desafio pessoal.

  2. LUIS FELIPE

    Parabens, Adriana! Me encanto com quem consegue correr tanto. Com 20 minutos já estou no meu limite! Deve ser muito massa correr e ficar admirando os pontos do caminho, mas claro sem perder a concentração da competição!

    1. Adriana Magalhães

      O melhor de correr é isso: ficar olhando as coisas com calma, diferente de passar de carro ou até de bike, que é mais rápido que correr!

  3. Analuiza Carvalho

    Parabéns por esta meia maratona! Leo correu a maratona de Medellín e disse que a altitude pesou. Ele também fez alguns minutos acima de seu tempo médio, mas super recomenda a prova. Eu nunca corri em Bogotá – adoro a cidade, mas quem sabe um dia?! Das meias estou aposentada. Pelo menos por enquanto. Estou voltando às pistas agora, depois de 2 anos na preguiça. Acho que esta pode ser uma boa desculpa para visitar Colômbia pela terceira vez! rsrs

    1. Adriana Magalhães

      A meia de Bogotá é maravilhosa e super bem organizada. Sugiro tentarem fazer essa!

  4. Carlos Roberto e Gleidys

    Parabéns Dri. Foi mesmo um desafio e tanto, cumprido com calma e ritmo. Que venham muitas outras meias maratonas em muitos outros cantos desse planeta.

  5. alexandrajoia

    Adriana quando crescer quero ser como você, rsrs. Brincadeiras a parte, acho demais unir viagens e corridas. Corro, mas não chego aos seus pés, muito menos chegar aos 21km. Quem sabe um dia…
    Parabéns, sou sua fã

    1. Adriana Magalhães

      Imagina, correr é só começar. Rapidinho você vê que está superando seus limites! Obrigada pelo elogio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.