Depois de andar uns 5 minutos numa passarela em cima da praia a gente começa a ver os primeiros pinguins. Pense numa emoção que toma conta de todo mundo, e não é só das crianças.
Começamos a tirar fotos enlouquecidamente de um, dois, três pinguins, sem saber que ali na frente na passarela final tem centenas de pinguins: a coisa mais linda, não canso de repetir.



Boulders Beach
Boulders Beach fica localizada na cidadezinha de Simon’s Town. É uma praia normal em que os pinguins decidiram criar casa a partir de 1983. Então lá, você vê centenas de pinguins fazendo todo tipo de coisas. Você vê os pinguins acasalando, você vê eles entrando no mar, você vê eles todos desengonçados tentando fugir das ondas. Eu passei quase uma hora só observando os pinguins, rindo muito com meus meninos, e confesso que ficaria até mais tempo.
Mas não se esqueça que você vai ter que dividir essa plataforma com outras dezenas de turistas, todos eles querendo também ver a mesma coisa que você. E lá também venta muito e, se você perder o boné pro vento, lembre-se que não vai poder pegá-lo entrando na praia. É proibido sair das passarelas.
O passeio a Boulders Beach
Esse passeio faz parte do tour ao Cabo da Boa Esperança, de dia inteiro, saindo da Cidade do Cabo. Fomos com a empresa Planeta África numa van exclusiva para nosso grupo de 13 pessoas.
Nós paramos a van num estacionamento em frente à praia de Simon’s Town e fomos andando no meio das casas em direção à entrada de Boulders Beach, onde se compra o ingresso. A taxa é de 76 rands por adulto (R$ 23), 41 rands por criança
Da entrada de Boulders Beach saem duas trilhas em passarelas sobre a areia para ver os pinguins: uma é essa onde ficam muitos turistas aglomerados. Na outra, você faz uma trilha um pouco mais longa (uns 8 minutos de caminhada), de onde você vê a plataforma com os turistas e vê outros pinguins também.

Almoço em frente à praia
O guia/motorista da Planeta África já tinha reservado almoço num restaurante SUPER agradável em frente a uma outra praia (onde a van estava estacionada), o Seaforth. Olha só a vista que o restaurante tinha.

O legal é levar roupa de banho pra lá (o que eu infelizmente não fiz) pra entrar no mar ali em frente ao restaurante, na Seaforth Beach. Os meninos entraram e se divertiram muito, principalmente porque o mar não era tão gelado quanto em Cape Town, e também porque havia alguns pinguins nadando por ali.




HOSPEDAGEM EM CAPE TOWN
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com






Eu simplesmente amo pinguins! Que fofura, eu adoraria pisar ai! kkkk Obrigada pela dica!
São muito fofos mesmo!
Gente!!! Que passeio show de bola. E essas fofuras, vontade de aperta todas =)
Fofos demais
Que coisa mais linda, Adriana! Além deles serem uma fofura, a vista da praia é maravilhosa. Não sabia desse lugar, adorei a dica!
É realmente um lugar mágico!
aimeodeosdoceooo eh tanta fofura num lugar só! eu adoro pinguins e fico encantada toda vez que vejo na natureza soltinhos! bom saber que o mar ai eh mais quentinho q em cape town!
Muito lindos, né?
Que bixinhos mais fofos meudeus!! Parece de pelucia essas delicinhas 🙂 Dá vontade de apertar!
São fofos demais mesmo né? Fiquei doida!
Gente, que gracinha! Estava namorando as fotos já… Você tem certeza que não tem como sair da plataforma e caminhar perto dos pinguins? Por que, se tem, pode ter certeza que eu pularia do mesmo jeito, hahahahaha!
Não pode pular! Só se tiver alguma “Felícia” que quiser abraçar os pinguins
Muito fofura mesmo gente! Morri com as fotos! ♥
Não fazia ideia de que tinha uma praia dessas logo na África do Sul, que loucura!
Entendo sua emoção, com certeza eu sentiria a mesma coisa e daria muitas risadas dos pinguins fugindo das ondas. haha! Que amor!
As crianças devem ter pirado demais né?
O mais bonito é que eles estão soltinhos e felizes e não presos… ♥
Show de programa, amei! Vou guardar essas dicas com certeza. Parabéns pelo post!
Luiza, foi um programa sensacional, tanto para as crianças quanto para nós
Gente!!! Que passeio inesquecível! Não tem como trazer um ou dois ou dez pinguinzinhos pra casa? #jáquero
Um abraço!
Ai, dá vontade mesmo de pegar todos!!!
Ai gente!!!! Queria apertar todos eles!!!! Não conhecia esse lugar, agora já quero ir correndo.
É demais mesmo… Um lugar fofo demais!
Aaaaaa meu deus, que fofura! Sou apaixonada por pinguins e essa praia oficialmente está na minha listinha de top lugares para conhecer 🙂
Então você vai surtar lá!!!
Que dia inesquecível!!!!Sonho em ir aí, fiquei encantado com o artigo..Obrigada
Obrigada!