Se você está indo para Bariloche, na Argentina (ou já está lá), veja essas dicas de sete restaurantes, simples e sofisticados, caros e barateiros, para você curtir a culinária argentina da melhor maneira.
El Patacón
Endereço: Av. Bustillo, 7000
É o restaurante n. 32 de Bariloche pelo TripAdvisor.
O meu restaurante preferido em Bariloche é o El Patacón. Não sei se gosto mais do ambiente maravilhoso, do atendimento impecável ou da deliciosa comida. Só sei que é impossível ir a Bariloche sem ir ao Patacón.
Ele fica em frente ao Lago Nahuel Huapi, a 7 km do centro. Enquanto você aguarda a mesa, eles te servem um drinque de boas-vindas. E ainda tem uma lojinha com produtos artesanais maravilhosos. A comida não é muito barata. Faça reserva se for na alta temporada. Experimente o lomo de ciervo (filé de cervo) com molho Malbec.
Cerveceria Blest
Endereço: Av. Bustillo 3,850 e Calle Jorge Alaniz 230
Infelizmente, agora em 2017, a Blest mudou de casa. O ambiente da antiga sede, no km 11 da Av. Bustillo era totalmente charmoso e peculiar. Não conheço ainda o novo lugar, então só posso opinar pela comida e bebida.
Tenho uma relação de amor com a Blest, outro destino imperdível em Bariloche. Eles fabricam a própria cerveja lá mesmo e servem uma pizza artesanal deliciosa.
Família Weiss
Endereço: Valte O’connor 401
É o restaurante n. 34 de Bariloche pelo TripAdvisor
É um dos restaurantes mais típicos de Bariloche. Na alta temporada, faça reserva. Fica bem no centro da cidade, em frente ao Lago Nahuel Huapi, pertinho da Catedral. Tem trutas maravilhosas, cerveja divina, e, de noite, shows de tango. A família Weiss também tem lojas de suas especiarias e cervejas espalhadas pela região.
Bahía Serena
Endereço: Av. Bustillo, 12,275
É o restaurante n. 27 de Bariloche pelo TripAdvisor
Fica bem na praia de Bahía Serena e serve pastas artesanais, feitas lá mesmo, na hora. O ambiente é agradabilíssimo. Sugiro o panzotti de cervo com molho cremoso de cogumelos. Se você for lá no verão, sugiro que se sente na varanda aproveitando o clima de praia, tomando uma cerveja artesanal ou um vinho branco.
Rincón Patagónico
Endereço: Av Exequiel Bustillo 14200
É o restaurante n. 13 de Bariloche pelo TripAdvisor.
Fica distante do centro (14km), mas vale à pena. Serve comida típica argentina, com carnes de todo tipo, muito saborosas, inclusive o famoso cordeiro patagônico. Atendimento muito bom e ambiente sofisticado.
Nebbiolo
Endereço: Palacios 156
É o restaurante n. 31 de Bariloche pelo TripAdvisor
Fica no centro, ao lado da Família Weiss, e é um restaurante agradável, com atendimento super simpático. O preço é justo. Destaco a atenção especial dada às crianças.
Friends
Endereço: Mitre y Rolando
É o restaurante n. 47 de Bariloche, pelo TripAdvisor
O restaurante simpático fica na principal rua de Bariloche (a Calle Mitre). A decoração é interessante, os pratos são bons e baratos. Ideal para quem está passeando pelo centro.
- Não deixe de reservar sua hospedagem em Bariloche com antecedência.
Quer todas as dicas de Bariloche? Conheça o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura. Pedidos pelo e-mail amamelo@gmail.com
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!
⇒Booking do blog Atravessar Fronteiras
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com
Olá!! Sou eu Karinne. Não sei se lembra de mim… da Serelepe.
Estamos de novo em Bariloche e pesquisando algumas coisas na internet me deparei com seu blog!! Ótimas dicas!!
Vamos ficar em Villa Traful. Passamos lá há anos atrás e ficamos curiosos de explorar o lugar. Um grande abraço!!
Oi Karinne, que legal que achou meu blog. Espero que aproveite muito seus dias aí…
Oi Dri,
eu fui no El Patacon e amei a comida, o local, o atendimento foi ótimo! Chegamos lá para almoçar depois de fazer o Circuito Chico e ainda estava vazio, demos sorte e conseguimos uma mesa bem de frente pro lago. E que vista!!!
Que legal, Dani!!! Eu também adoro!
Que ótimas dicas, quando estivemos em Bariloche, conhecemos o Família Weiss, que é muito bom realmente. Quando voltar, quero conhecer os que você indicou, que parecem ótimos!
Conheça sim. Você vai adorar!
Nossa, ainda não conheço Bariloche. Com essas dicas de restaurantes eu fiquei com vontade de ir, não só pelas atividades na neve, mas também pela gastronomia!
Eu adoro tudo lá. E a comida está no topo da lista!
Bariloche é uma cidade que quero muito conhecer no futuro, talvez ainda este ano, é sempre bom recomendações de lugares para comer, anotei todas as dicas!
Vá sim, você vai amar!
Opa como não adorar essas suas dicas, você já instigou a minha curiosidade logo com a sua primeira opção e fiquei muito curiosa e aguçada para conhecer o El Patacón. Cervejas artesanais é comigo mesmo e assistir um bom show de tango em terras argentinas, pq não?
Obrigada pelas dicas, estão anotadas para uma visita a Bariloche.
Que bom que você gostou, Mayte!
oi Adriana… menina este teu post me deu uma saudade de Bariloche!!! Come-se muito bem nesta cidade não é mesmo?! Eu fiquei aqui lendo e tentando me lembrar se eu estive em alguns desses restaurantes quando visitei a cidade para uma temporada de snow. Alguns nomes não me soaram estranhos, mas confesso que, minha memória não anda lá estas coisas todas e como já faz muuuuuiitttooo tempo que lá estive, já viu né?!
Se um dia voltar, quero experimentar estas sugestões! 🙂 bj
Ah, vá mesmo. Come-se muito bem lá!