Há 10 anos, o brasiliense que gosta de forró tem uma opção ótima para cair na dança todas as sextas-feiras. É o Forro Ispilicute, que acontece no clube Cota Mil.
A partir das 20h30 acontece uma aula gratuita de forró. Depois disso, começa o forró pé de serra ao som do DJ LÊU e um show diferente a cada sexta. É um ambiente gostoso, em que a galera solta o espírito dançarino e você fica só admirando os passos dos pares forrozeiros. Eu, como sou de família nordestina, só sei dançar mesmo aquele forró abraçadinho, sem voltinhas nem passinhos, mas o espaço é democrático, tem lugar para todo tipo de dança.

Os comes e bebes do Bar do JK garantem a energia dos forrozeiros durante toda a noite. O Cota Mil tem um estacionamento interno que custa R$ 5 e acho mais garantido deixar o carro lá, ou ir de Uber, para poder beber tranquilo.
Ispilicute? Que diabo é isso?
A produtora do Ispilicute é minha grande amiga Cristiane Dias. Ela explica de onde surgiu o nome.
“ISPILICUTE é a palavra cearense para ‘she’s pretty cute’ (leia-se: X priri quiuti) expressão em inglês que significa engraçadinha, bonitinha.”
Dessa forma singela e engraçada surgiu o nome do maior forró da capital federal.
A história do Forró Ispilicute
O Forro Ispilicute surgiu em fevereiro de 2006, como um projeto modesto e quinzenal, a partir da sugestão de um grupo de amigos e amantes deste ritmo tão cativante, o forró.
Com o apoio dos sócios e da administração do Cota Mil Iate Clube, naquele mesmo ano de 2006 ele passou a ser semanal. O cronograma do evento inclui uma aula de forró gratuita, o que garante diversão e satisfação inclusive para aqueles que não sabem, ou que estão aprendendo a dançar.
No melhor espírito ‘for all’ e em um ambiente tranquilo e muito convidativo, pessoas de todas as idades e apreciadores do ritmo se reúnem com o objetivo de dançar e curtir um forró pé-de-serra de qualidade.

Hoje, com 10 anos de existência, o Forró Ispilicute conta, ainda, com atrações nacionais e locais de renome e DJ, nos estilos pé-de-serra ou universitário. Tem ambiente coberto e arejado, salão próprio para dança, serviço de alimentos e bebidas, espaço para comemorações, chapelaria e estacionamento interno.
Diversos nome da nova e da velha guarda do forró pé de serra já se apresentaram no evento. Entre eles: Os Três do Nordeste, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Rastapé, Cezzinha do Acordeon, Chico Sales, Liv Morais, Dona Zaíra, Bicho de Pé Trio, Chama Chuva, Edson Duarte, Trio Juazeiro, Trio Eu Tu Ela & Nina Sanfoneira, Trio Virgulino Xamego, Dona Zefa, Marcelo Mimoso, Forró Lunar, Banda Balalaica entre outros.
Serviço
Endereço: Cota Mil Iate Clube – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Lago Sul
Todas as sextas-feiras – R$ 20 a meia entrada
Veja também
- Noites de tango em Brasília
- 12 melhores restaurantes de Brasília
- As quartas-feiras das amigas em Brasília
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com






Ah, que divertido deve ser! Eu que não dispenso uma boa festa tenho certeza de que ia adorar!
Abraço,
É muito gostoso, um ambiente muito bom!
Que delícia ver essas danças! Achei o nome bem engraçadinho “Ispilicute” rsrs, mas que dança gostosa e linda de se ver! Ótima atração para fugirmos do convencional por lá!
Quando vier por Brasília, vale a pena conhecer!
Hahahahaha, adorei o nome do lugar. Faz muito tempo que deixei o forró de lado, mas anotei aqui a dica pro dia que bater aquela vontade de dançar. Vou avisar minha mãe que é a maior pé de valsa da família 😀
Legal, Camilla. Ela já deve até conhecer, será que não?
Adriana, que ótima opção em Brasília! Deve ser muito divertido o Forro Ispilicute, quero conhecer!
Bora combinar de ir juntos?
Nossa que lugar divertido! Está na minha lista quando for para Brasília.
Legal! Você vai adorar!
Que legal!! Um forrizinho às vezes cai bem!!!
É muito legal!!!
Uau! Que divertido! Super indiquei pra uma amiga que mora em Brasília mas é de Fortaleza!
Ela vai adorar, Cristina!
Adorei o nome do lugar, haahahahahhaahhaha!!!
Massa, né?
Caramba, q lugar legal!!! Ótima dica!
Obrigada
Adorei o nome, inigualável! Hehehehe
É legal demais!
Muito legal a dica Adriana, na minha próxima visita a Brasilia com ctz vou conferir!
Vá sim! É muito bom!
Gostei do nome, hehehe, Ispilicute, muito diferente. Aliás, teu post me fez lembrar que estou devendo uma viagem para Brasília a minha caçula, pois é um dos sonhos dela…
Então não deixa de passar de 2017! Você vai adorar!
Adorei a dica Adriana, Brasília é cheia de lugares “secretos” e desconhecidos para maioria dos turistas, adoro vir aqui e sempre encontrar uma novidade assim.
Pois é, Brasília é uma delícia! Adoro contar os cantinhos da minha terra pra todo mundo