Floripa no frio (também) é uma delícia

Vista da Lagoa da Conceição, Florianópolis
Conte pros seus amigos
Share

Quando se fala em Floripa, todo mundo só tem a ideia de praias lindas, gente sarada de roupa de banho desfilando com um espumante na mão, surfistas cortando ondas na Joaquina. Eu já fui várias vezes a Floripa no verão e – confesso – não saía das praias. Aquela ilha é uma delícia! Veja o post que escrevi sobre o verão em Floripa aqui.

Agora tive a oportunidade de correr uma Meia Maratona em Floripa (veja aqui como foi a Meia Maratona de Floripa). Em pleno junho, dia dos namorados, num fim de semana em que as mínimas chegavam a 3 graus e as máximas não passavam de 18 graus. O que eu posso dizer de Floripa no frio? Eu curti demais!

meia-maratona-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Primeiro que eu só tinha atravessado a ponte para o continente quando ia viajar para alguma praia fora de Floripa. Como a largada da meia era no continente, ficamos bem próximos à ponte, na Ilha. Fiquei no Hotel Faial, com um quarto com uma vista fantástica, hotel novinho, tudo muito bom. Recomendo muito! Mas Floripa tem outros hotéis fantásticos para todos os gostos e bolsos. faial-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Esse hotel ficava a uns 5 quarteirões do maravilhoso Mercado Público de Florianópolis. Andando tranquilamente por ruas de pedestre cheias de comércio, com lojas a preço bom, chegamos ao Mercado em 10 minutos, ainda parando para comer pinhão no caminho (adoro).E o mercado tem várias opções de barzinhos, onde podíamos nos sentar no sol – diferente do que estou acostumada porque geralmente fujo do sol. Foi no famoso Box 32 que tomei um espumante catarinense muito bom, o Pericó.

mercado2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras mercado-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

pier54-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras Também ali perto, fomos a um restaurante aos pés da cinematográfica Ponte Hercílio Luz, o Pier 54. Passamos o dia dos namorados lá com outros casais e digo que poucas vezes estive num lugar tão elegante, com um serviço tão bem feito e uma atmosfera sensacional.

pier54-2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Também é uma delícia caminhar num fim de tarde pela beira-mar, no centro, com aquele friozinho que deixa tudo mais charmoso.

Por-do-sol na Beira Mar, Floripa

Dá uma olhada no vídeo que fiz sobre essa viagem a Floripa.

books-and-beers3-florianopolis-blog-atravessar-fronteirasO trânsito caótico de Floripa

Mas Floripa também tem seus problemas. Não sei o que acontece, mas o trânsito lá é infernal. Como é uma ilha, os locais são muito distantes, 30, 40km de distância, e Floripa não tem Uber (que ponto negativo, hein?). Ou seja, gastamos uma grana de táxi. Também andamos de ônibus, indo até a Lagoa da Conceição. Um lugar maravilhoso, ainda mais nos dias de céu muito azul. Eu sei que a Lagoa é famosa pelas sequências de camarão, e eu até já comi isso por lá. Mas foi FANTÁSTICO encontrar o barzinho Books and Beers, em frente ao cais bem ao lado da pontezinha da Lagoa. Gente, que lugar charmoso, com cervejas artesanais fantásticas e uma vista sensacional. Ficamos lá, bebericando, olhando a lagoa e ainda comi um atum divino!

books-and-beers-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras books-and-beers4-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras
books-and-beers2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

O mais legal de Floripa, pra mim, está justamente nessas distâncias. Floripa tem cada cantinho escondido, você anda 10 km e está numa vila, está numa praia deserta, está no centro da cidade, cada espaço com seu jeito próprio.

Do outro lado da ponte, no continente, fomos ao bairro de Itaguaçu, que tem umas pedras fantásticas no mar, parece que foram jogadas! Fomos atrás do super famoso restaurante Rancho Açoriano, que estava lotado. Mas acabamos atravessando a rua e parando num restaurante a Beira Mar, o Recanto das Pedras, que tinha uma tainha fantástica e ainda sentamos no sol para apreciar a vista das pedras.

Por essas e outras eu falo: fazendo calor ou frio de gelar, Floripa sempre é uma boa ideia.

itaguacu-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

Compre aqui o Guia de Bariloche e Villa la Angostura

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share

Um comentário

  1. angela sant anna

    floripa é bom demais no inverno! tem bem menos gente, não é aquela zona pra ir pra praia e ficar 2 h no transito, não falta água tb ahuehau acho que dá pra curtir muito mais!!

  2. Paula Abud

    Adorei as dicas, Dri! Realmente, Floripa no inverno é deliciosa! Nós ainda demos sorte e pegamos quatro dias de sol, bem em junho, com temperatura por volta de 28 a 30 graus, praticamente nem passamos frio rs, fui preparada, mas o sol nos recebeu 🙂
    Amei o Mercado Municipal, acho que foi um dos melhores que já pude entrar, só não consegui ir em todos os bares e restaurantes que tínhamos planejado, mas fica pra próxima!
    Acho super legal essas Maratonas que vocês participam, pois além de ser um esporte que admiro muito e tenho vontade de praticar, ainda dá pra conhecer muitos legares!!
    Beijos.

    1. Adriana Magalhães

      Pois é… pegamos muito frio mas foi ótimo. E aliar corrida e viagens é ótimo!

  3. Paula Abud

    Seu post veio muuuuito em boa hora, Dri! Estamos indo quarta-feira pra Floripa e amei as dicas e o roteiro no inverno!
    Obrigada!

  4. Talita

    Ainda devo uma passada por Floripa, mas admito que tenho um pouco de receio de “perder a viagem” em praia no inverno (se é que alguma viagem é perdida). Mas gostei muito de saber que dá para curtir Floripa no frio

    1. Adriana Magalhães

      Talita, você tem que colocar na cabeça que não é viagem de praia… É pra fazer outras coisas. Então fica legal!
      Beijos
      Adriana

  5. Cristiane

    Oi, Adriana!
    Fui em Floripa uma vez no verão (curtir as praias logico) mas a 1a vez no frio (não tanto quanto você). Realmente o frio nos faz conhecer outras atrações nas cidades que tb tem seu charme, não é?
    Agora, as cervejas artesanais de SC são uma atração a parte, rs. Deu água na boca ler! rs
    Beijo

    1. Adriana Magalhães

      É bom conhecer os dois lados dessa cidade fantástica!
      Beijos

  6. Dayana

    Nossa, correr nesse frio deve ser até bom, né? Eu adoro!

    Infelizmente, boa parte das capitais sofrem desse problema de trânsito. Quando dá, até prefiro fazer boas caminhadas e queimar as calorias extras das comidinhas. rs

  7. Itamar Japa

    Floripa e todo litoral catarinense são demais! pessoalmente prefiro visitar as praias no inverno, já que apesar de não ser possível entrar na água, os locais estão mais bonitos, sem muita gente… Aliás, no verão aquilo lá virá uma loucura!!! 🙂 Amo Floripa.

  8. angie

    fui pra Floripa no mês passado pegar chuva e frio aheuaheau mas por sooorte no fim da tarde fazia um solzinho, vi cada por do sol bonito na ilha da magia! dá sim pra aproveitar em qualquer estação! <3

    1. Adriana Magalhães

      Pois é, eu não peguei chuva, só muito frio e dias de céu azul!
      Curti demais!

  9. Murilo Pagani

    Como é bom ler sobre um lugar que a gente gosta!!! hehehe
    Mas confesso que nunca fui a Floripa no inverno… Nunca penso em destino de praia nessa época do ano…
    Mas ta aí, vou começar a pensar na possibilidade… hehe

    Ótimo relato Dri!
    Abraço,

    1. Adriana Magalhães

      Murilo, não fui por escolha, mas pra correr. E acabou que AMEI curtir o inverno lá.
      Beijos

  10. CARLOS E GLEIDYS

    Nós também somos apaixonados por Floripa. Sempre ficamos na Lagoa da Conceição, no Camping de mesmo nome e de lá saímos para as investidas pelas diversas praias. Vc mostrou um foco diferente, que tb não tinhamos costume de percorrer. O Books and Beers é nosso predileto também. Linda postagem. Adorei o filme.

    1. Adriana Magalhães

      Aquele Books and Beers é uma delícia! o melhor lugar da Lagoa!
      Abraços

  11. Eloah Cristina

    A Amanda já foi para Florianópolis no frio e adorou! Eu confesso que tenho a uma resistência em visitar destinos com praias no inverno, mas juro que vou quebrar esse preconceito e dar chance aos outros atrativos culturais desses lugares. Floripa é incrível. Amo lá!

  12. Luciana

    Dri que delícia ver Floripa através de seu olhar! Me animei para fazer uma viagem até lá no Inverno!!

    1. Adriana Magalhães

      Que legal, Luciana! Vai sim. É uma delícia o ano todo!
      Adriana

  13. Daniela Xavier

    Meu sonho é correr em Floripa também! E rever essa cidade linda, essas praias belíssimas! Esse peixe deu água na boca… Adorei seu post!

  14. DANIELA NEIVA SILVEIRA MENEZES

    Oi Dri,
    também adorei Floripa no frio. Pra correr foi perfeito, prefiro do que correr no calor. E pude conhecer lugares que não sabia que existia, pois como já havia ido a Santa Catarina no calor, só conheci as praias. Enfim, seu post dá um ótimo roteiro de fim de semana em Florianópolis.
    Beijo.

    Blog Dani Corredora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.