Depois de sete NOVE DEZ vezes naquela região, todos os amigos pedem dicas de Bariloche para mim. Eu sempre dou dicas, cito publicações aqui no blog mesmo, mas resolvi compilar tudo num lugar só, nesse post.
O entorno de natureza de Bariloche é um espetáculo. Até compensa o centrinho meio desarrumado! Bariloche fica às margens de um lago majestoso, imenso, o Nahuel Huapi. A cidade fica espremida entre o lago e as montanhas, que em boa parte do ano, estão cobertas de neve. Irresistível. O comércio em Bariloche é muito bom, mas o que mais me encanta mesmo é a natureza.
Onde se hospedar em Bariloche?
Você pode começar vendo esse vídeo.
Quando você vai a Bariloche você tem que escolher se quer ficar no centro e ter facilidade para andar pelas ruas, fazer compras, comer chocolate, etc. Eu já fiquei algumas vezes no centro (apesar de que prefiro ficar mais longe) e posso te dar algumas dicas de hotel. Só posso dizer que nunca fui a Bariloche sem carro alugado, e acho uma perda de tempo não alugar.
As atrações mais legais, os restaurantes mais transados, ficam longe do centro, a maioria na av. Bustillo, que margeia o lago. Então inclua logo a despesa de alugar um carro na sua viagem.
Quer saber mais sobre Bariloche?
Neste guia que eu escrevi, você vai ver todas as dicas sobre Bariloche.
Onde se hospedar em Bariloche?
No centro, eu posso começar dizendo ONDE NÃO FICAR! O hotel Aconcágua é um horror! Quartos e banheiros pequenos e sujos, quente quando faz calor, barulhento. Se puder evitar, evite!
E se você optar por ficar no centro, pergunte se o hotel em que deseja ficar aceita as excursões de adolescentes argentinos, que passam uma semana em Bariloche. A cidade fica LOTADA de adolescentes em qualquer época do ano, e imagino que se hospedar no mesmo hotel que eles não seja uma experiência … digamos… tranquila.
Já fiquei também no hotel Edelweiss. Esse eu recomendo, o quarto familiar era muito bom, o único problema é que não tinha wifi gratuito nos quartos.
Já fiquei no centro também num hotel chamado Costas del Nahuel, na beira do lago… Era simples, mas a vista compensava por tudo.
A Av. Bustillo, que eu já falei aqui, margeia o lago, começa onde acaba o centrinho de Bariloche. E os números querem dizer os km que cada atração fica do centro. Por exemplo, se você for ficar num hotel na AV. Bustillo 3.400, fique sabendo que estará a 3,4km do centro.
Em 2006, eu e Bruno fomos estudar espanhol em Bariloche, com o Arthur com apenas 2 anos. Ficamos 6 semanas ali, vivendo como eles, amando muito tudo aquilo. Ficamos num bangalô simples, mas delicioso, o Bosque de Los Elfos. Estivemos lá agora depois, vi que mudaram os donos, mas os bangalôs continuam lá, à beira do Lago.
Nas minhas duas últimas idas a Bariloche, fiquei nos bangalôs da minha professora de espanhol, a Ani, chamado outras dicas de hospedagem em Bariloche, no km 8,4. A família da Ani é um amor, os bangalôs ficam próximos (menos de 10 km) à estação de esqui, Cerro Catedral, e o Jorge, marido dela, faz um serviço de levar os turistas até lá na van. Os bangalôs são confortáveis, não ficam bem em frente ao lago mas dá vista para o lago e o preço é imbatível!
- Aqui eu faço um review sobre o Apart Los Robles.
- Aqui dou outras dicas de hospedagem em Bariloche onde já fiquei.
- Aqui você pode ter uma noção de outras dicas de hospedagem em Barilocheche.
Onde comer em Bariloche?
É também às margens do Nahuel Huapi que ficam as melhores opções de comida em Bariloche. O meu restaurante preferido é El Patacón, que fica próximo ao centro (coisa de 7km). É um restaurante chique, lindo, com atendimento impecável, onde se come bem.
Outro lugar onde sempre vamos muuuuuito é a Cervecería Blest, que já fica um pouco mais distante, no km 11 da av. Bustillo. Lugar despojado, com centenas de recados deixados por frequentadores, miniaturas de aviões, foguetes, trens penduradas no teto, uma lojinha gostosa dentro. A comida: pizza e cerveja artesanal. Pra que mais? Eu não posso ir a Bariloche sem ir à Blest.
Outras opções são a Família Weiss, que é bem turística, bem no centro de Bariloche, também tem o Rincón Patagonico, que fica a 14km. Ah, e os chocolates… hummmm. Nem precisa falar nada, é só chegar e escolher uma das dezenas de opções… Ah, os alfajores… Eu sou viciada em alfajores, para mim, os melhores são da Abuela Goya. Mas é melhor provar todos e fazer sua própria escolha.
Neve em Bariloche
Bariloche faz frio quase o ano todo. Já fomos para lá no inverno, já fomos na primavera, já fomos no verão e no outono. Eu, particularmente, prefiro o verão. As praias são deliciosas, as pessoas realmente aproveitam para tomar um sol, entrar no lago gelado, etc. Tem caminhadas para todo gosto.
Mas prepare-se para, mesmo no verão, pegar temperaturas congelantes, se você der azar de topar com uma frente fria. Eu cheguei lá em 2012 no fim de dezembro e estava NEVANDO nas montanhas de Bariloche. Fiquei uma semana com temperaturas que não passaram dos 10 graus. Mas já ouvi dizer que é normal chegar até a 30 graus no verão mesmo.
No verão pode-se aproveitar todos os minutos dos dias longos. Adoro.
Fui no inverno em 2011 e só posso dizer uma coisa: prepare-se! O frio é cortante, mas se você quer esquiar, prepare sua viagem para a última semana de julho. Antes disso, pode não encontrar estação de esqui aberta.
No inverno, a única coisa a fazer é aproveitar a neve, então os outros passeios de natureza ficam cancelados. A única estação de esqui de Bariloche é o Cerro Catedral, e tem atrações para todo tipo: crianças, iniciantes e experts.
Se você gosta de esquibunda, não deixe de subir o teleférico do Cerro Otto, que tem esquibunda para todo tipo, adulto e criança. Uma diversão. O Cerro Otto é um passeio imperdível em qualquer época do ano, a vista é linda demais!
Atrações na época de neve
Outra atração de esquibunda em Bariloche, muito divertida, é o Piedras Blancas.
Outro teleférico que você não pode deixar de subir é o Campanário, bem longe do centro, cuja vista é tida como uma das mais impressionantes do planeta.
O QUE FAZER em Bariloche
Fomos ao Cerro Tronador, um passeio que dura o dia todo. O Tronador é a maior montanha da região, fica sempre nevada. O caminho é maravilhoso. Fomos uma vez em setembro e tinha tanta neve que não conseguimos chegar aos pés do tronador, colocamos o Arthur na mochila e saímos caminhando na neve (veja o vídeo aqui). Passeio imperdível. Fomos outra vez em abril, fazia muuuuuuito frio mas não tinha neve no chão.
Passear pelo lago também é muito bom. Tem um passeio que todos fazem, mas vale muito a pena, vai para Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (já em Angostura). O passeio é delicioso, e você ainda sai do porto em frente ao hotel Llao llao, ponto turístico de Bariloche, quando eu crescer que ficar hospedada ali.
Em tempo, com uma vista dessa, do mirante do Circuito Chico, as palavras ficam desnecessárias, não é mesmo?
Links Relacionados
- Guia de Bariloche e Villa la Angostura
- O vulcão Puyehue em Bariloche, eu estive lá
- Villa la Angostura
- O que vestir em Bariloche nas quatro estações
- O verão na Patagônia
- Reserve hotel em Bariloche
Vídeos relacionados
- Esquibunda no Cerro Otto – Bariloche
- Cerro Catedral – rolando na neve
- Esqui no Cerro Catedral, Bariloche
- Cerro Campanário – Bariloche
- Caminhada na neve na base do Cerro Tronador – Bariloche
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nestes banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você e para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com
Olá
Li seu livro. Estou com uma dúvida: vou a Bariloche em junho de 24 a 27 de junho. Quero muito alugar carro e conhecer entre outras coisas circuito Chico. Nessa época perigoso é difícil dirigir nas estradas para fazer esse circuito e os passeios.
Amo ter a autonomia do carro, mas tanta gente comenta dos perigos em dirigir no gelo. Obrigada
Olha, esse lance da neve é imprevisível, mas tô sabendo que a neve começou bem mais cedo esse ano. Você pode se frustrar se planejar uma viagem assim e não conseguir ir. Nós brasileiros não sabemos lidar com isso. Uma vez, eu estava indo de Bariloche a Villa la Angostura e simplesmente tivemos que voltar por causa da neve. E nem ônibus tava passando. Pense nisso. Veja o vídeo que fiz https://youtu.be/c8T8v0Zi-f4?si=P5Bu8f1PuR0TJJoN
oi, achei seu blog enquanto planejo minha viagem para lá daqui a 15 dias.
vou ficar bem distante do centro pois encontrei um lugar simplesmente incrível com um visual maravilhoso e sou mais de curtir o visu nesses lugares.
é possível pedir taxi com facilidade lá?
estou relutando para alugar carro pois eu bebo e estou louca para aproveitar as cervejarias artesanais que tem.
Realmente, se for beber, não dirija. Longe do centro é bem legal pra curtir a natureza. Mas como a gente sempre estava de carro, não sei como é o esquema de táxi e Uber por lá. Mas acho que nas cervejarias artesanais eles devem ter um esquema de chamar transporte quando o cliente solicita. Boa viagem e curta por mim
olá! vou a bariloche no inicio de maio e estava pensando em alugar carro. como é a questao de estacionamento nos passeios? é tranquilo de estacionar por exemplo nas paradas do circuito chico e na rota dos 7 lagos? é realmente a melhor opção em relação ao transporte publico? obrigada!
Nas praias vai ter estacionamento sim, na rota dos 7 lagos. Pode ser que sejam pagos, não sei. Em Bariloche, tem muito estacionamento pago. Certamente, alugar um carro é a melhor opção porque te dá mobilidade
Ola adriana!
estou pensando em alugar um carro, mas me preocupo com a questão do estacionamento, visto que o hotel possui estacionamento mas não tem vagas o suficiente para todos os hospedes. Assim, caso seja necessário encontrar um local para estacionar ali por perto do centro civico, onde voce me recomendaria?
Geralmente, os estacionamentos são pagos, com aquelas maquininhas ou pessoas que vendem os tickets. Às vezes, depois de determinado horário, já não é mais pago, mas não tenho certeza, porque faz 3 anos que não vou lá. Alugar um carro é certamente a melhor opção
Olá Adriana, adorei o blog e agradeço as dicas valiosas! Gostaria de saber como é a estrada de Bariloche para Villa la Angostura no inverno (irei no início de julho). Eu não pretendia alugar carro, mas depois de ler o blog optei por alugar e, gostaria de saber se é seguro ir até Villa. Se é uma estrada que precisarei usar correntes nos pneus, por exemplo. E o que é bacana conhecer em Villa nessa época? Indica algum restaurante por lá?
Desde já agradeço a atenção.
Oi Laura… Se estiver nevando muito, a estrada entre Bariloche e Villa fica perigosa, nós já tivemos que parar no meio do caminho. Nós não sabemos usar correntes, então nem nos aventuramos. Olha o vídeo dessa viagem em que tivemos que voltar https://www.youtube.com/watch?v=c8T8v0Zi-f4
Veja aqui nesse vídeo como é Villa no inverno. https://www.youtube.com/watch?v=0sUd5uJePDc
Boa viagem e curta muito
Boa noite, estou querendo fazer uma longa viagem, saindo de São Paulo, passa do por Foz do Iguaçu, ciudad del leste, Buenos Aires e depois Bariloche! Quero fazer em agosto de 2021, provavelmente vai estar nevando, vou de honda civic. Meu unico medo e ficar atolado na posta por estar nevando muito, acho que na estrada de buenos aires a Bariloche eu correria esse risco?
Acho que de Buenos Aires a Bariloche, não teria problema, a estrada é muito seca, duvido que neve muito no caminho. Mas lá em Bariloche, pode acontecer sim
Iai parceiro vc foi a Bariloche de carro?
Nunca. Fui uma vez de ônibus saindo de Bs. As.
Boa Noite! Adriana. Preciso da sua ajuda! Como fica o acesso ao Centro de Ski para pessoas com mobilidade reduzida? No caso o acesso com alguém que usa muletas? É muito ingrime a cidade? Tem algum transporte que facilite? Têm algumas dicas que você poderia nos dar para gente aproveitar ao máximo com essa limitação física sem nos trazer nenhum problema? Agradeço muito se puder ajudar!
Sinceramente, não sei como é o acesso ao catedral para pessoas com muletas. Na base, é tranquilo. Mas descer com muletas num teleférico de ski pode ser um pouco perigoso. Talvez seja melhor entrar em contato diretamente com https://www.catedralaltapatagonia.com/
A cidade tem bastante subida, alguns trechos muito íngremes. Mas a rua mais turística é tranquila.
Oi Adriana! Tudo bem? Já estou com a viagem certa para o final do ano, a única dúvida: ficaremos em airbnb ao lado do centro cívico, sem garagem. Queria alugar carro, pela liberdade e por estar com criança de 02 anos e fazer tudo no ritmo dele. Mas pesquisei e notei que em Bariloche não tem estacionamento fechado, privado, como temos aqui no Brasil, pelo que entendi, terei que deixar o carro na rua ou perto do lago. Como é a questão de furto de veículos? To com receio dessa situação.
Obrigada!
Bom dia, Tata
Eu já fiquei em airbnb no centro, e deixava o carro na rua. Nunca aconteceu nada. Perto do Centro Cívico é mais difícil achar vaga. Eu sei que tem uns estacionamentos pagos e fechados por lá, mas não sei se é necessário. Se você contratar o seguro do carro, beleza!
Ola adriana, estou querendo ir para bariloche em Dezembro visitar minha irma.
Porem o voo que quero comprar é direto pra Osorno, porque é mais barato. Você sabe me dizer como funciona para cruzar a fronteira entre Osorno e Bariloche? Se tem alguma fronteira ali, ou teria que ir pra outro cidade, como é? Obrigada ;*
Osorno é uma cidade bem sem graça (só tem o vulcão) que fica a umas 4 horas de Bariloche, atravessando a fronteira com o Chile. A burocracia da fronteira é bem demorada. E nunca iria pra Bariloche por lá, a menos que os lagos chilenos fossem parte do itinerário. Tem ônibus entre as duas cidades.
Aproveite
Adriana
Oiii Adriana! Quantas dicas boas, amei muito. Foi o primeiro Pin que salvei na pastinha “Lua de Mel Internacional” hahhaahaha.
Meu namorado e eu queremos uma lua de mel que dure um pouco mais, sabe… Você acha que em Bariloche tem programações suficientes pra passar 15 dias?
Outra coisa. Alugar carro é definitivamente uma opção!!! Pensamos no famoso “bate volta”. Você indica programações nas redondezas???
Parabéns pelo post e pelo blog! Beijos
Que legal!!! Aquela região é um ótimo lugar pra passar a lua de mel. E 15 dias em Bariloche? Te sugiro ficar pelo menos uns 5 dias em Villa la angostura, eu gosto muito mais de villa, acho muito mais simpática e romântica do que Bariloche. No meu blog tem MUITAS dicas de lá. Fica a apenas 80km de Bariloche. Também tem San Martin de Los Andes, que também é muito charmosa. Adoro! Acho que 5 dias em Bariloche, 5 em Villa e 3 em San Martin seria uma boa divisão.
Não gosto muito do esquema bate-e-volta. Você acaba não conhecendo nada direito ou então fica com gostinho de quero mais.
Abraços
Adriana
Mês de setembro, é bom para se viajar a Bariloche?
Todos os meses são especiais em Bariloche. Setembro ainda tem um resquício de neve e estação de esqui. Dá uma olhada aqui https://atravessarfronteiras.com.br/2017/06/quando-neva-em-bariloche/
Ola, gostaria de saber se baladas como a “Grisu” estarão aberto nos primeiros dias de Julho?
Obrigada…
Ai vai ser melhor você entrar em contato com eles… http://www.grisubariloche.com/
Olá!
Viajarei para bariloche em julho, irei com foco em esquiar, sabe se tem alguma diferença de preço entre comprar o lift antecipadamente ou na bilheteria na hora? adorei o blog!!
Oi Lucas, acho que não há diferença de preço, mas sugiro que compre antes, porque as filas na bilheteria na hora podem ser desanimadoras.
Boa viagem
Olá Adriana! Estou querendo ir a Bariloche na primeira semana de setembro. Ainda vou pegar neve? Não tenho a intenção de skiar mas tenho vontade de conhecer o Cerro otto.
Sim, Rosana. Ainda haverá neve, e talvez a estação de esqui esteja aberta. Dá uma olhada nesse post https://atravessarfronteiras.com.br/2017/06/quando-neva-em-bariloche/
Boa viagem
Obrigada pelas dicas…
Outra dúvida, gostaria de me hospedar próximo ao lago Nahuel Huapi pela vista e deixar a viagem mais romântica mas não estava pensando em alugar carro. É muito ruim depender do transporte de vans dos passeios, taxi ou uber? Ou o valor gasto compensa alugar carro? ou se não for pegar carro compensa se hospedar próximo ao centro mesmo?
Se for ficar na Av. Bustillo (que margeia o lago), é melhor estar de carro sim. Já hospedagem na cidade, pode ficar sem carro, fica mais fácil.
Eu acho muito mais charmoso e romântico me hospedar na beira do lago.
Boa tarde Adriana, adorei seus relatos sobre a cidade. Irei no fim de julho agora com minha esposa, na ocasião iremos completar anos de casados e resolvemos fazer um daqueles passeios noturnos na neve com jantar. Estamos na dúvida qual vale mais a pena: El cueva ou el refugio en arelauquen. Vc poderia dar alguma opnião sobre qual vale mais a pena? melhor comprar antes ou vc acha que da pra fechar na hora? alguma sugestão de site seguro desses passeios???
obrigado
Oi Leonardo. Eu fiz um passeio noturno, está explicado nesse post https://atravessarfronteiras.com.br/2016/07/bariloche-andando-pela-neve-sob-luz-do-luar/
Como não fui nos outros, não tenho como opinar.
Mas tenho certeza que será lindo
Melhor fechar tudo antes, julho é altíssima temporada.
Abraços
Adriana
Olá Adriana, obrigada pelas dicas, são de grande valor! Então, gostaria de compartilhar com você uma grande duvida quanto ao aluguel de carro. Vou na temporada de neve e estou com receio de dirigir na cidade, vi em alguns sites sobre o quão pode ser perigoso dirigir no gelo. Sobre o aluguel das correntes, até pensei nisso, mas são caras para alugar e não usar, já que você pode estar dirigindo para um local com um sol forte e voltar com a neve caindo.
Qual a sua experiencia de dirigir na temporada de neve? Tem os remises e será que eles podem ser uma opção para ir e vir? Já que acabam tendo um preço a se levar em conta para duas pessoas. Alguma empresa que indica para o aluguel?
Eu sempre aluguei carro, realmente dirigir na neve exige um esforço maior, eu nunca coloquei correntes, nem sei como faz. Mas geralmente neve grossa fica na montanha, na cidade não tem tanta assim.
Alugo sempre com a Lagos Rent a Car
Olá Adriana. Estou fazendo minha primeira viajem fora do país com minha namorada e estamos mto ansiosos para ir em Bariloche!
Tenho algumas perguntas se puder responder tds agradeço mto, lembrando que não queremos esbanjar dinheiro!!!
1 Fico em hotel, Airbnb ou alugo um apartamento?
2 Sendo que escolho uma das opções de hospedagem é mais aconselhável na cidade ou mais longe?
3 Qual É mais aconselhável Uber/taxi ou alugar carro simples? Qual o valor dos aluguéis em média?
4 Funciona nossa operadora aqui do Brasil lá? Ou temos que comprar um chip com internet la?
5 levo quantos reais, 2 mil ou 3 mil, para ficar 5 dias em Bariloche? Sendo que converti a moeda e da 20 mil pesos… É mto ou é pouco? Pois não tenho noção de quanto vale as coisas lá!!!
Fico no aguardo obrigado
Boa tarde, Cristian… Bariloche é uma ótima escolha para sua primeira viagem ao exterior.
Sobre ficar em hotel ou alugar, isso é uma decisão muito pessoal, porque depende da forma como a pessoa gosta de passar as férias. Tem gente que não abre mão de um café da manhã prontinho e do quarto arrumado.
Eu sempre acho muito charmoso ficar fora do centro, em cabanas. Mas isso vai demandar um carro alugado, acho melhor alugar do que depender de transporte público. Mas às vezes sai bem mais caro alugar.
Tem operadoras do Brasil com plano de dados no exterior, mas às vezes são bem caros, você tem que pesquisar na sua. Eu comprei um chip lá na Argentina agora em janeiro que custava 10 reais por semana para dados e whasapp.
A quantidade de dinheiro varia também com os gostos pessoais: se você toma vinho, faz questão de almoçar e jantar, quer ir a todos os passeios. Isso tudo depende de fatores pessoais… Um jantar com vinho custa cerca de 100 a 120 reais num restaurante mediano para 2 pessoas.
Aproveite bastante
Adriana
voce acha que 2mil peso 1mil dolar e 3mil reais da para ficar por 4 dia em bariloche so quero levar meu filho de 9 anos na esstacao de esqui dia 28\07\2019
Dois mil pesos dá 200 reais. Acho que dá sim… Olhe o preço da estação de esqui de Bariloche https://www.catedralaltapatagonia.com/?gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDp7E-L742R4avKyYbhqi_fzBc1kpZYheW2MKwmHwUGcxhA-_vD05a4BoCX30QAvD_BwE
Oi!! Estou pensando em passar o ano novo em Bariloche com marido e filho de 01 ano e 11 meses, 7 dias. Acha que vale a pena? Pensei em me hospedar em um apartamento com cozinha proximo ao centro cívico e alugar carro, mas tenho receio de como é a polícia em Bariloche. Se causam problemas para turistas que alugam carro, e etc, pois a fama da polícia argentina com motoristas turistas não é das melhores. Obrigada!!!
Ué, claro que vale à pena! Bariloche é uma delícia no verão. Também adoro alugar apartamento, dá mais liberdade. Sobre o carro, não tem O MENOR PROBLEMA com relação a estrangeiros… Inclusive porque acho que 50% dos visitantes são estrangeiros (quase todos brasileiros). Boa viagem, curta bastante.
Obrigada pelo retorno!! Estou na fase de pesquisas, como vc já foi várias vezes, acha que R$2.000 ida e volta na época do ano novo é um bom preço? Voo direto. Adorei o blog, estava com medo de ir com meu bebê, mas já me animei de novo!rsrsrsrsrs
Achei o preço bom. Voo direto até Bariloche? Eu pagaria até mais só pela tranquilidade de não ter que parar em Buenos Aires.
Oi Adri, tudo bem ? Adorei suas dicas. PARABÉNS! Face a sua experiência, peço seu palpite: Estaremos em Bariloche no mês de agosto, viagem romântica, e ficaremos hospedados no Llao Llao. Vamos prioritariamente curtir o hotel que pelo que dizem já é uma atração turística, mas gostaríamos que sugerisse 3 passeios que considera imperdíveis, ou que se encaixaria bem para nosso perfil de viagem. Agradeço antecipadamente! Forte abraço.
Já que você vai em agosto, vá à estação de esqui do Cerro Catedral pelo menos um dia. E fazer esquibunda no Piedras Blancas https://atravessarfronteiras.com.br/2016/08/piedras-blancas-o-paraiso-do-treno-em-bariloche/
Veja mais dicas aqui – https://atravessarfronteiras.com.br/2018/05/roteiro-de-4-dias-em-bariloche-no-inverno/
Ooi!! Gostei muito do seu blog!! Vou a Bariloche na semana santa em abril, você sabe me informar se em alguma parte da região haverá neve? E que tipo de roupas devo levar?
Oi Gisele! Você vai amar Bariloche. Você vai ver dicas de roupas aqui https://atravessarfronteiras.com.br/2015/10/o-que-vestir-em-bariloche-nas-quatro/
E para saber se vai nevar, dá uma olhada aqui https://atravessarfronteiras.com.br/2017/06/quando-neva-em-bariloche/
Adriana
Olá, Adriana!
Muito legal o seu blog! Anotei vááárias dicas de restaurantes e passeios.
Só me tira uma dúvida: como é a questão de fiscalização de agentes de trânsito em Bariloche?
Há muitas blitz? Eles param os carros?
Sabe o que acontece, vamos alugar carro lá e a CNH do meu marido acabou de vencer (ontem) e ele não se atentou para a renovação :(( (não dá tempo mais de renovar agora! Só na volta…)
A minha CNH está válida mas não gostaria de ter que dirigir com tanta neve…não me sentiria segura. Você acredita que seria muito arriscado ele dirigir com a CNH vencida?
Mariana, já respondi a você por e-mail. Não acho seguro dirigir com carteira vencida no Brasil, muito menos no exterior… Boa viagem
Olá Adriana, muito bom o seu site. Adriana estamos com viagem programada para a última semana de julho. Muitas dúvidas. Mas vou tentar ser breve….rsrsrs…sei não. Adriana vou em alta temporada, preços altos e temperatura baixíssimas. Pergunto: nessa época quais os passeios possíveis? Por exemplo, os de barco valem a pena, são recomendados? vc acha que posso ver o sol nessa época? ou devo investir apenas nos passeios onde possamos aproveitar a neve tipo ski nórdico, snowmobiles, snow turbing e outros? preciso comprar com antecedência os ingressos por agências ou posso deixar pra comprar no dia, ja que a cidade tá lotada nessa época? preciso fazer reservas em restaurantes? vamos em 6. Eu, meu esposo, minha mãe e 3 filhos. O caçula de 11 anos e dois de 16 anos. Sei que são muitas as perguntas, mas me senti a vontade em perguntar, com a certeza de ter respostas seguras, por seres experinte em se tratandi de Bariloche. Desde já obrigada. Suas postagens já ajudaram muito.Um abraço fraterno e verdadeiro. Madalena Furtado.
Oi Madalena. Que bom poder te ajudar a viajar da melhor forma. Se você vai em julho, aproveite somente a neve. O passeio de barco é muito frio nessa época, eu conheço gente que fez, mas não sei se vale a pena…
Você consegue agendar a maioria dos passeios estando lá, mas se é algo que você considera imperdível, eu já agendaria antes, pra garantir. Para os adolescentes de 16 anos, a cidade tem várias boates direcionadas a esse público.
Em alguns restaurantes, é melhor fazer reserva, julho é altíssima temporada, a cidade está lotada.
Você vai ver o sol sim… mas vai estar MUITO frio. Aproveite muito
E o passeio de teleférico vale a pena no inverno (agosto)? E ir até o Cerro Campanário?
Claro que sim. Passeio de teleférico é bom em qualquer época! Só vá preparada para o frio
Não conhecia Bariloche mas fiquei apaixonado pela região ao ver essas fotos e a descrição. Parabéns e obrigado pela partilha.
Que bom que gostou!
Que ótimas dicas. Pretendemos ir entre agosto e setembro, vi pelo blog que pode ter neve, mas a pergunta é, nessa época neva? queria ver neve caindo.
Agosto é a melhor época pra curtir a neve. Pode ir sem medo!
Noooossa, você manja MUITO de Bariloche, que demais! Também, ir 7 vezes é pra quem gosta bem pouco do lugar, né? 🙂
Esse post é antigo, Roberta. Na verdade, já fui 9 vezes!!! #alouca kkkkk
Suas dicas são excelentes! Parabéns Dri. Tenho muita vontade de conhecer Bariloche. Preciso me programar para ir! Obrigada pelas dicas. =)
Quando for, pode tirar suas dúvidas comigo!
Amo Bariloche, com certeza foi um dos destinos de inverno mais marcantes para nós! Muito boas as dicas, umas já conhecia, mas a maioria nem sabia. Parabéns!
Que bom que gostou!
Dicas excelentes como sempre! vc tá muuuito expert em Bariloche! vou conferir suas dicas antes de visitar pra relembrar!
Beleza! Tô aqui pra tirar qualquer dúvida!
Gente, você já foi 7 e eu nunca fui nenhuma 🙁 hahaha
Mas adorei o post e com certeza vou levar as dicas quando for minha vez 😀
Mariana, esse post é antigo, na verdade já fui nove vezes.
Faz muito tempo desde que estive em Bariloche. Achei o lugar lindo, mas muito cheio para o meu gosto. Nesse aspecto gostei mais de San Martín de Los Andes.
Ficamos hospedados no centro, pegávamos o primeiro ônibus que levava ao cerro todos os dias, passávamos o dia fazendo snowboard, descíamos no último ônibus, trocávamos de roupa (era o tempo dos restaurantes abrirem) e então saíamos para jantar. Foi nossa rotina por uma semana e foi uma delícia! 🙂
Mas pelo que você conta deve ser uma maravilha de linda no verão não é?! Nunca cogitei visitar SCB no verão, pois sempre pensei como um destino para fazer snow. É sempre bom ver um lugar sob outros ângulos e perspectivas.
Pois é, Ana, o verão pra mim é melhor do que o inverno. Tudo muito lindo e muita atividade ao ar livre. Vale a pena conhecer
Oi Dri, tudo bem?
Quero muito conhecer Bariloche e tenho seu Guia impresso….. muito bom por sinal 🙂
Seu blog é referncia nesse destino. Parabéns!!!
bjo
Thais
Thais! fiquei feliz com seu comentário, dizendo que sou referência. Muito obrigada pelo carinho!
Que post maravilhoso e que fotos lindas!!! Tenho muita vontade de conhecer Bariloche.
Quando for, me avise, Vivi. Quem sabe vamos juntas kkkk
Boa noite. Vc tem alguma indicacao de empresa de Remis la para translado aeroporto/hotel e hotel aeroporto. E mesmo de agencias para passeios
Tenho um amigo que tem uma empresa de turismo, o Jorge, do Mirador Patagônico
https://www.facebook.com/MiradorPatagonico/?fref=ts
Ele busca no aeroporto e também faz passeios.
Boa viagem
Adriana
Que demais Adriana, isso sim que é ter autoridade pra falar de um lugar! Quero muito ir a Bariloche e o bom é que posso encontrar todas as informações por aqui! Obrigada pelas dicas 💕
Que bom que você tá curtindo, Flávia!
O post serviu como um aperitivo para busca de mais informações. Não há como pensar que quem escreveu o melhor guia de blogs de viagem sobre Bariloche não tenha as melhores dicas. Muito bom!
Nossa, Edson! Agora fiquei contente! Muito obrigada pelo elogio.
Realmente você parece ser expert em Bariloche, até eu vou te consultar quando chegar minha hora de conhecer esse lugar lindo, minha família sonha em conhecer! Bjs!
Que legal, Guaciara. Quando decidir ir, pode tirar suas dúvidas aqui!
Adri!! Você é muito especialista! Acredita que nunca fui a Bariloche? Preciso incluir na minha programação. Acho que agora com quase 7 anos meu filho vai curtir mais! Beijos Renata
Ah, Renata, as crianças ADORAM Bariloche! Seu filho vai amar!
Gente, esse hotel Aconcágua parece o heeeeeell! Curti muito a sua sinceridade em mencionar sobre. 😛
Menina, em Bariloche não tem como fugir do frio, né? Nem no verão! Meoooo Deoooos!
Esse hotel é o ó! No verão, já peguei 27 graus acredita? Mas tem que estar preparada prum friozinho também
Sete vezes não é pouca coisa não, você deve conhecer mais da região do que muito Argentino! haha
Muito legal suas dicas, quando for pra Bariloche com certeza vou reler tudo e pegar suas dicas.
kkkkk. Agora já são nove vezes!!! Acho que conheço mais do que muito argentino mesmo!
Adorei suas dicas, inclusive você me deu uma visão diferente de Barilhoche, sempre que vejo propaganda nas agências de viagem é só foto de neve. Nem sabia que lá tinha esses lagos tão bonitos. Parabéns pelo post!!!
Vale a pena demais conhecer!
7 vezes é praticamente um mestrado em Bariloche! hehehe Nunca fui, mas suas fotos me fizeram ter vontade de conhecer!
Menina, acredita que já são NOVE vezes?!!! Já tenho doutorado em Bariloche kkkkkk
mais um post completíssimo sobre Bariloche! haja conteúdo hein guria! parabéns!
Obrigada, querida!
Adriana, que trabalho bacana você está fazendo!
Muito legal da sua parte dedicar tanto tempo para responder o pessoal.
Parabéns e muito sucesso com o guia!
Pois é, mas vale a pena! Obrigada
Dri, sou sua fã e adoro sua história com Bariloche e Villa la Angostura. Seu Guia é lindo e recomendo a todos!! beijos
Obrigada Bianca, você é uma flor!
Olá, seu blog tá 10! Adorei o vídeo de você indo no eskibunda no Cerro Otto e seu filhinho chorando porque não poderia ir… rsrsrs
Era justamente isso que queria perguntar, já estive em Bariloche no passado com minha esposa, mas dessa vez vamos com nosso filhinho de 3 anos e meio (mas que tambem já esta acostumado a viajar).
Minha dúvida é que estava pensando em fazer o passeio o passeio da cau cau junto com um ou dois passeios de
montanha, que desse tambem para aproveitar o esquibunda, que pode ser mais light : Cerro Otto ou Piedras Blancas (se estiver aberta no começo de setembro) ou Catedral.
Piedras Blancas eu vi no site que tem uma pista infantil, mas vi tambem muita gente reclamando da infra estrutura, muita lama, restaurante deficiente etc. Cerro Otto parece ser mais robusto, mas não sei se daria para fazer esquibunda com criança lá… Por fim, o Cerro Catedral informa tambem que tem uma pista de crianças agora, mas vejo pouca gente comentando sobre elas na internet.
Você saberia dizer qual seria a melhor opção considerando a idade da criança?
Mario, que legal que você gostou. Também acho lindo o vídeo da esquibunda.
Se seu filho tem 3 anos, é tranquilo fazer no Cerro Otto. O meu tinha 3 anos nesse vídeo, e ele desceu tranquilamente no espaço das crianças.
Piedras Blancas fui esse ano e vi que tem um espaço para crianças, achei meio bobinho. Vi muita criança pequena descendo com os pais nas pistas normais. Acho que dá pra você testar.
Eu AMEI Piedras Blancas apesar da falta de infra-estrutura.
Boa viagem
Adriana
Olá , irei em Bariloche dia 11/10/16 , sabes se tem neve , ? Obrigada
Oi Tamiris, nessa época ainda pode haver um resquício de neve nas montanhas, mas é improvável que a estação de esqui esteja aberta.
Aproveite!
Adriana
Olá Adriana, bom dia…
Desculpe ser chato e pedindo de ajuda…
Bem, mandei um e-mail para simplesmente todas as locadoras de carro… No fim 90% delas me responderam e digamos que das que responderam outros 90% foram muito simpaticos e atenciosos… Com isso dificultou mais ainda fazer a escolha…
No fim, com uma série de quesitos que criei para ajudar na escolha, sobraram:
Angostura (http://www.angosturarentacar.com.ar/)
Movil (http://www.movilrentacar.com/)
Patagones (http://www.patagonesrentacar.com.ar/)
Ipanema (http://ipanemarentacar.com/)
Você conhece alguma delas? Saberia me dizer se são de confiança? Se você pudesse me indicar uma, qual delas me indicaria?
Desculpe estar atrapalhando, mas tenho somente até o final de semana para dar a resposta e você é a unica pessoa que posso recorrer a esse tipo de ajuda…
Agradecendo MUITO desde já, fico na espera da resposta…
Um grande abraço…
Oi Alexandre
Sei como são essas dúvidas de última hora, não se preocupe, não é nenhum incômodo responder.
O que passa é que não conheço essas locadoras. Mas imagino que não haverá nenhum problema. No geral, eu escolho as locadoras pelo menor preço.
Pode escolher pelo preço. Vá com fé!
Você sabe que tenho um Guia completo sobre Bariloche e Villa la Angostura, né?
Adriana
Dri é verdade , terrível né?, mas já estamos nos recuperando . Minha filha ficou muito triste, mas estamos trabalhando em cima disto.
obrigada!
Estudo muito os lugares antes de viajar. Quando planejei nossa viagem para Bariloche, vi que o ideal seria contratar um remi, pois GPS não funciona e não perderíamos tempo para chegar nos lugares. Foi a melhor coisa que fizemos. Bariloche é um lugar para disfrutar a neve e para isso, nada melhor do que tranquilidade. Foi que fui em busca de um remi. Ouvi muitos elogios do Damian Almeida. Conversei com ele muitas vezes antes da viagem. Fizemos todo o planejamento do que seria feito e foi tudo maravilhoso. as excursoes : Morro Catedral- Ilha Vitoria- Arrayanes e caminho dos 7 lagos Maravilhoso- San Martin dos Andes – Bariloche perfeito!!! Ele é super tranquilo, pontual, excelente profissional e fala português. tem um carro novisimo Toyota corolla novo- Muito obrigada, Damian, pelo sua atenção!! Para quem estar com viagem marcada para lá o e mail dele é: damian.almeida86@hotmail.com Whats app +5492634412992
É Maryllia, a coisa tá feia mesmo… Tem que tomar cuidado em todo lugar agora. Triste demais!
Adriana
Bom dia!
Em junho de 2015 nos primeiros 30 minutos em Bariloche tivemos todas as nossas malas furtadas de dentro do veículo alugado, resultado, ficamos apenas com as roupas do corpo e tivemos que adiantar o retorno para o Brasil. Não se enganem Bariloche é extremamente insegura, você tem que tomar todos os cuidados como se tivesse andando nas cidades mais violentas do Brasil. estou apenas alertando para que outras pessoas não passem pelo que minha família passou. São dezenas de furtos e Roubos por dia. Dúvidas? Faça uma breve pesquisa na internet e você vai ficar horrorizado com a quantidade de brasileiros que foram vítimas de furtos lá. Só para vocês terem ideia quando fomos apresentar o fato a Polícia local já tinha um casal de brasileiros chorando, pois tinham sido vítimas do mesmo crime minutos antes. No dia seguinte voltamos a central da Polícia e havia outra família na mesma situação. São dezenas de casos por dia. O negócio não é brincadeira não.
Mais informações acesse o blog http://barilocheaverdade.blogspot.com.br/
Oi Thiago,
em dezembro você pode pegar calor ou frio. Vá preparado para pegar praia (com uns 20 e poucos graus) e também para usar luva e cachecol (uns 5 graus). Nunca se sabe na Patagônia. O melhor restaurante do centro, para mim, é o Família Weiss.
Abraços e boa viagem
Oi Pollyana,
em dezembro os dias escurecem tarde, lá para 10h da noite. É lindo!
Você pode pegar calor ou frio. Vá preparada para pegar praia e andar de biquíni e para usar luva e cachecol. Nunca se sabe na Patagônia.
Abraços e boa viagem
Adriana
Bom dia!
O centro de Bariloche é feito para se andar a pé. Inclusive porque é chato estacionar por lá.
Você vai de carro até o Catedral, tem um estacionamento gigante.
Não sei se você consegue comprar ingressos direto no porto para o passeio de barco, mas no centro de bariloche tem muitas agências que vendem.
Tem um teleférico para o Cerro Otto a 4 km do Centro de Bariloche. Tem um ônibus gratuito que sai do centro pra esse teleférico.
Para ir a Villa la Angostura, preste bem atenção nas condições meteorológicas, porque se a estrada estiver com gelo fica um pouco perigosa.
Eu já fui 2 vezes ao Tronador de carro. Mas nessa época, a neve provavelmente vai te impedir de chegar até a base. Uma vez fui em setembro e tive que andar na neve 1km porque o carro não passava.
Eu não teria um roteiro tão fechado, principalmente para restaurantes. Mas vamos lá: o Patacón é para mim o melhor de Bariloche. Comida e ambiente perfeitos. A Blest é meu lugar preferido, despojado, adoro! Detesto o Boliche del Alberto. Adoro a Família Weiss.
Espero ter respondido.
Adriana
Júnior, nunca penso em paisagens encobertas quando viajo. Sempre há o que se aproveitar, mesmo na chuva. Mas você tem razão: isso atrapalha um pouco. Entretanto nunca se pode prever o clima.
Eu também fui a El Chalten e o Fitz Roy estava aberto todos os dias. Lindo!
Abraços
Adriana
Oi Adriana!! Em primeiro lugar, parabéns pelo site, está bem legal.
Pretendo ir em setembro pra lá, mas estou apreensivo quanto ao clima, tenho medo de pegar muita chuva e as paisagens ficarem encobertas. Fazer os Sete Lagos com o visual encoberto deve ser frustrante. Passei por isso em El Chalten: via-se apenas a base das montanhas, o topo estava sempre encoberto.
Oi tudo bem? Eu e minha esposa estaremos indo à Bariloche dia 14/12, gostaríamos de saber se vamos nos deparar com temperaturas próximas a 5 graus, ou por ser verão no hemisfério sul se torna praticamente impossível? Estamos pensando em ficar no hotel Tirol, conhece? Segundo dados fica menos de 1 km do centro cívico. Tem bons restaurantes nesta localidade? Queremos alfajor e muito chocolate kkkkkk.
Oi Adriana…parabéns pelo blog…excelentes dicas!!! Vou pela primeira vez a Bariloche em Dezembro (13 – 17). Vc sabe me falar qual geralmente é a temperatura nesta época? Chove muito? Os dias ja escurecem mais tarde nesta epoca? Desde de já obrigada!!! Pollyana
Bom dia, parabens pelo blog. Otimas dicas!!
Estou indo para bariloche no começo de Julho, ficarei no hotel Cacique Inacayal proximo ao Centro. Estou querendo alugar um carro mas ainda não sei em qual dias eles sera realmente util.
Meu roteiro é
Dia 1 – Chego as 14hs então irei no centro civico e rua mitre ( Vale a pena fazer de carro ou posso fazer a pé?)
Dia 2 – Cerro catedral o dia inteiro ( Da pra ir de carro e estacionar no cerro?)
Dia 3 – Fazer de carro o Circuito chico passando pelo cerro Campanario de manha e parar com o carro no porto para fazer Isla Victoria y Bosque de Arrayanes (consigo comprar o ingress direto no porto?)
Dia 4 – Piedras Blancas e confeitaria no cerro otto ( Consigo fazer os dois de carro?)
Dia 5 – Ir de carro a Vila Angostura e passar em Cerro Bayo (Nessa época do ano é tranquilo dirigir até la´?
Dia 6 – Cerro tronador ( Estou pensando em ir de agencia pois li que pode ser dificil chegar até la. Será que dá pra ir de carro?
Dia 7 – Vou embora de manhã!
Não abusando escolhi 6 restaurantes para Jantar: El Patacon, Le Marmite, Familia Weiss, Cervejaria Blest, El Boliche del Alberto e Passeio do Refugio Arelauquen. A seleção está boa? Você teria alguma outra boa indicação?
Desde já muitissimo agradeço a atenção e a qualidade do blog.
Oi, em movembro não existe nenhuma possibilidade de a estação de esqui estar aberta. Pode ser que você dê alguma sorte e pegue alguma neve em cima das montanhas, mas na cidade é muito difícil. Mas o frio está presente. Sempre é bom ter um friozinho, diferente do que temos no Brasil.
Boa viagem
Adriana
Adriana, é minha primeira vez em Bariloche, irei em novembro, você saberia me dizer se estará muito frio? ese a estação de esqui estará funcionando? Desde já agradeço, suas dicas são ótimas.
Oi, no final de maio, CERTAMENTE a estação de esqui não estará funcionando. Mas os teleféricos que levam montanha acima devem estar funcionando e lá em cima já deve ter neve.
Tenho um amigo que tem um bangalô e uma van, o Jorge. Entre em contato com ele pela página do Bungalows Unsur.
Boa sorte
Adriana
Adriana, estarei em Bariloche nos dias 27/05/2015 a 30/05/2015, e verifiquei que pelas suas respostas você informou que já estará um clima frio e que possivelmente haverá neve. Essa neve que você se refere é somente nas montanhas ou na estação de esqui também? Aproveito o ensejo e peço as principais sugestões de passeios que você acha imprescindível e que seja possível nesta época. Informo que vou me hospedar num hotel em frente ao Centro Cívico, e que pelas suas respostas é uma ótima localização com relação ao quesito "fácil acesso". Você poderia me indicar alguma agência turística ou algum guia turístico que faça os passeios em vans? Obrigada! Aguardo seu retorno.
Oi Amanda…
em maio o frio já chegou. Você pode pegar até um pouco de neve. Prepare-se e curta bastante.
Adriana
Olá, Adriana! Parabéns pelo Blog!
Estou pesquisando viagem pela América do Sul para casal na segunda semana de Maio. Você recomenda Bariloche nesta época do ano? É uma época chuvosa?
Muito obrigada!
Amanda
Oi Simone,
É super tranquilo pegar táxi ou dirigir até seu hotel em bariloche desde o aeroporto, fique tranquila.
Villa la Angostura é meu lugar preferido no mundo, tenho muitos posts sobre lá no blog.
Já não faz tanto frio em outubro, o que não quer dizer que vai fazer calor. E pode ser que você pegue uma nevada, nunca se sabe. Já peguei neve em Angostura no dia do meu aniversário, final de novembro.
Boa viagem e aproveite
Adriana
Olá , tudo bem? Meu marido e eu estaremos indo à Bariloche pela primeira vez , agora do dia 24/10/14 à 28/10. Optamos em ir em uma época menos fria e que não tenha neve nas estradas pois pretendemos ir atè Villa Angostura, que dizem que é linda. Alugaremos um carro. Minha dúvida é: iremos chegar por volta das 21:00 hs em Bariloche, devo alugar o carro já nesta noite, é fácil chegar na av Bustillo ( ficaremos hospedados no hotel Alma del Lago Suítes ) ou alugamos somente no dia seguinte. É confiável pegar um taxi a essa hora da noite no aeroporto para nos levarmos até o hotel? Vale a pena fazer aquela passeio da Isla Victoria e Arrayanes? E a temperatura nesta época você sabe como é? Muito frio? Agradeço desde já a atenção! Parabéns pelo blog! Abraços! Simone.
Olá , achei interessante seu blog, e a maneira clara que o escreve. Estamos pensando em ir para Bariloche, tenho duas meninas de 13anos, que nao estao muito afim. O que vc acha ? Quais os atrativos para idade delas? Obrigado. Bjs
Oi Dri!
Seu blog é ótimo!!!!!!!
Vc sabe qual o preço do aluguel da roupa de neve em agosto?
Eu já passei natal em Bariloche, mas em casa de amigos. Certamente vários restaurantes abrem para a ceia, é melhor reservar antes, dê uma olhada nos restaurantes no TripAdvisor. Tenho predileção pelo Patacón e pela Família Weiss.
É uma cidade super turística, então acredito que no dia 25 as coisas funcionem sim.
Abraços
Adriana
Vanderléa, acho que 5 dias é um tempo bom. No fim de setembro a neve está começando a rarear… Pode ser que você encontre pouca. Se quiser garantia de neve, vá no início de setembro.
Boa Viagem
Dri*
Oi Dri! aproveitando seu Blog e disponibilidade… Pretendo ir para Bariloche em (final de agosto inicio de setembro ou ultima semana de setembro) vou com marido e dois filhos que querem ver neve! Quando acha que seria melhor, final de setembro, ainda daria para eles se divertirem com neve? Outro ponto, 5 dias, seria legal, pois pretendo ficar uns 2 dias em Buenos Aires ou vc acha legal mais tempo em Bariloche? abraços e parabéns pelo Blog!
Olaa!!! To indo pra Bariloche dia 24 de Dezembro e retorno dia 27 para Buenos Aires .. Gostaria de saber se você conhece algum lugar para ficarmos a noite do dia 24 ate a madrugada do dia 25, para comemorarmos o natal. E gostaria fe saber também se dia 25 a cidade funciona normalmente para fazermos algum circuito ou conhecermos alguns lugares por lá… Estamos com medo de no natal ser tudo fechado e perdermos um dia da viagem… Obrigada!!!!l
Voltei para pedir uma ajuda tbm rs como ficaremos somente do dia 24 a 27 de dezembro, queria saber l que nos indica… Passeios que não durem o dia todo para não perdemos mt coisas… Uns que durem a manhã e outros que podemos fazer na parte da tarde tbm… Obrigada!!!!!
bem para aproveitar o maximo realmente pequei muitas informações em sites, realmente bem turistão, porque não temos muito costume fora do Brasil…. muito obrigada pela ajuda e realmente irei avaliar esse roteiro de carro… Valeu mesmo.
Clara, imagino que, sim, deve estar nevando nos Cerros em agosto, afinal, é o auge do inverno.
Na cidade, você pode passear com suas botas e casacos pesados, mas não precisa ser de neve. Nem pensar em sair para jantar com roupa de esqui, hein? kkkkkkk As roupas de neve são basicamente de material impermeável para você poder andar e brincar na neve sem se molhar, o que não vai acontecer no centro da cidade.
Abraços e boa viagem
Adriana
Eu SEMPRE vou pra Villa la Angostura, aliás, prefiro Villa a Bariloche, portanto vou sempre sugerir que vá para lá.
O seu roteiro está parecendo o roteiro feito pelas operadoras de turismo. Algumas áreas podem estar cheias de neve e nem com carro de turismo você conseguirá fazer, o que é o caso do Cerro Tronador. Uma vez, em setembro, tinha tanta neve que tivemos que parar a um km do centro de visitantes do Tronador.
Claro que vocês podem pegar neve em todos esses trajetos. Cerro Otto tem teleférico que sai praticamente do centro. O Cerro Catedral é a estação de esqui, a estrada é tranquila, mas é uma subida. No circuito Chico, que é lindo, você também pode pegar muita neve, porque o local é o mais frio de Bariloche. Se tem medo de dirigir com neve, sugiro que você contrate todos os passeios com empresa de turismo. Só não posso indicar nenhuma, já que nunca utilizei empresa de turismo por lá.
Boa viagem e aproveite
Adriana
Geralmente agosto é época de muita neve.
Boa viagem
Adriana
César, em Bariloche não tem estacionamento gratuito perto do centro. No inverno, fica mais difícil arrumar vaga. Fique ligado nas placas.
Boa viagem
Adriana
Oi, eu adoro o verão em Bariloche. Apesar que no início de dezembro, pode pegar um bom frio ainda. Aproveite bastante. Nesse post tem muitas dicas do que fazer no verão.
Boa viagem
Adriana
Olá Dri, parabéns pelo blog, muito bom e vejo sua atenção com os leitores.
Estou indo para Bariloche na primeira semana de agosto, vi a previsão de tempo e não vai nevar em San Carlos, mas é possível que neve nos cerros?? Outra coisa que está me matando é o tipo de roupa que vou usar no circuito chico, roupas de neve ou casacos normais? e se dá para usar botas e casacos sem ser de neve para passear pelo centro da cidade e sair para jantar? Obrigada, Clara.
Dri! Tudo bem Estamos indo para Bari final de Agosto-inicio de setembro e queríamos alugar um carro, mas tenho receio péla falta de experiencia nessas montanhas e principalmente com neve. Estamos com o roteiro: 1- Piedras Blancas+Cerro Otto 2-Cerro Catedral 3-Caminho 7 lagos 4-Cerro Tronador 5Circuito chico+Isla Victoria. O roteiro está bom?Poderia informar se nesse roteiro subirei muitas montanhas (tenho pavor de dirigir em alturas) ou pegaremos neve? O que você sugere para mais um dia: Villa Angustura ou El Boson? muito obrigada!
Olá! Muito bom seu blog! Vou para Bariloche no fim de Agosto, vou pegar muita neve? Gostaria de ter contato com a natureza mas temo da neve atrapalhar! Obrigado!
Olá Adriana! Estou indo no sábado. Pensei em alugar carro mas meu hotel nao tem estacionamento. Fica na San Martin. É tranquilo conseguir vaga na cidade? É pago? E é perigoso parar o carro na rua? Obrigado!
Amei seu blog…acho que irei para Bariloche no primeira semana de dezembro..Queria saber se vale a pena, pela temperatura e etc..
Muito Obrigado
Luciana, leve seu casaco mais forte. Leve blusas segunda pele e meias calças. Tenho visto algumas peças boas de frio na Renner e na Zara. Lá em Bariloche você certamente vai achar, mas não sei como estão os preços por lá.
Boa viagem
Adriana
Estou indo na ultima semana de julho. 24 a 31 de julho. Tem neve nessa epoca? O que vc aconselha levar de roupas de frio daqui? Conhece alguma loja boa de roupas de inverno? Nao quero levar a mala mto cheia e prefiro comprar algumas coisas por la.
Quando nós viajamos em muitas pessoas, nós alugamos van e nós mesmos dirigíamos. Nunca fiquei com motorista a disposição.
Realmente, o hotel fica bem longe do centro de Bariloche. O circuito é sinuoso, um pouco estressante à noite. Se forem chalés, sugiro fazerem o jantar por lá mesmo, ou ir nos restaurantes da Av. Bustillo, tem muitos bons lá por perto, como o Rincón Patagônico e a Cerveceria Blest.
Boa sorte
Adriana
Ge Maria, que bom que você gostou do blog. Fiquei feliz com as palavras "alma generosa"…
Eu nunca viajei de pacote fechado, mas acho que eles devem ser bons, dá menos trabalho, não é mesmo?
Sugiro que você fique no centro, já que os seus filhos adolescentes vão poder se divertir na cidade, que tem muitos adolescentes também. Já fiquei no Edelweiss e Costas del Nahuel, que recomendo. Não recomendo o Hotel Aconcágua.
Abraços
Adriana
Jana, Certamente a estação de esqui não estará aberta, mas já deve ter neve nas montanhas.
Dê sempre uma olhada nessas webcams de Bariloche e vá acompanhando se há neve, pelo menos na base do Cerro.
http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/
Nunca usei remis em Bariloche, então não posso te dizer…
abraços
Adriana
Oi Adriana, embarco para Bariloche no dia 1º de julho. Não faço questão de esquiar, mas queria andar de trenó, e brincar na neve com minha filha de 6 anos. Acho que dá, né?!~
Não queria alugar carro, preferia fazer os passeios sem me preocupar com o caminho, você não aconselha os remis?
Abraços
Jana
Ola Adriana, primeiro parabens pelo blog! Muito bom acompanhar pessoas de alma generosa como a sua, que compartilha os bons momentos vividos e dá dicas importantes para quem assim como eu é "marinheira de primeira viagem". Entao, o sonho da minha filha de 13 anos é ir para onde tem neve e comecei a programar nossa viagem (eu com meus dois filhos 12 e 13 anos) para Bariloche para este ano. Mas confesso que mesmo fazendo algumas (na verdade muitas)buscas ainda me encontro perdida. Tenho visto alguns pacotes com preços acessiveis mas no periodo de junho e como vi em posts anteriores a estação de esqui ainda nao estara aberta, entao nao nos atende. O que vc indica: comprar um pacote com passagens e hospedagem ou buscar valores separados? E hotel mais viavel sabendo que estarei so eu e meus filhos menores. Fico ansiosa e ja agradecida por suas dicas valiosas. Abç!!
Oi Adriana, vou para Bariloche em julho com 11 pessoas e como compramos as passagens de ultima hora so conseguimos casa em loca afastado, Vamos ficar no circuito Chico á uns 20 km da cidade. Como não temos nenhum costume de dirigir na neve, pensamos em contratar uma van para ficar á disposição em alguns horários. Vc sabe se fica caro? Conhece alguem para indicar?
Um abraço e obrigado.
Parabéns pelo blog e pela atenção com todos. Desculpe incomodar mas preciso de umas dicas. Estou pensando em ir no dia 17/08/14 e ficar até 25/08/2014, eu também não costumo fazer pacotes de viagens, vou com milhagens e pego orientações. me ajude: 1º Como faço para me deslocar de Buenos aires a Bariloche? (ônibus Chavellier ou alugo carro) Se possível preços. . 2º Quais são as opções de hotéis/pousadas/bangalôs mais bem localizados e de preço mais acessível que vc me indicaria? (obs. não sou exigente, gosto de boa localização, simplicidade e preço baixo). 3º Vc tem algum contato de guia ou pessoa de confiança para indicar? Fone. E por último 4º Quantos dias são necessários para conhecer os principais pontos de Bariloche(Estação/Teleférico Cerro Otto/Campanário/Cerro Tronador)? pois pretendo conhecer Buenos Aires Também. Desde já agradeço.
R49, no centro de Bariloche tem VÁRIAS lojas de aluguel de roupas de neve. Você pode escolher. Você pode alugar por diária e também pela semana ou vários dias, tem desconto…
Desculpe-me mas não tenho ideia de quanto custa o aluguel. A última vez em que fui lá no inverno foi em 2011.
Abraços
Adriana
Oi Dri, muito bacana seu blog! Vamos fazer nossa primeira viagem internacional para Bariloche agora em agosto e estamos super ansiosos!!! Te explorando um pouco mais: quando voce diz pra alugar roupa para neve, é para alugar só quando chega no alto dos Cerros, ou já alugar para todos os dias de estadia, andando na cidade, levando pro hotel…? Consegue me dar uma idéia de preço desse aluguel? Obrigado, e sucesso!!!
certamente não tem mais estação de esqui aberta essa época…
Uma neve vc pode até pegar, NAS MONTANHAS, se der sorte. Mas tem muito o que fazer na época sem neve também
Boa viagem e aproveite!
Desde já parabenizo pelo blog e queria uma dica a respeito de Bariloche… Pretendo ir no final de outubro Até o dia 2 de novembro? Compensa eu ir neste período? O que aproveitar nesta época? Ainda terá neve? Grato
Bruno, eu nunca dirigi na neve, mas acho que vale a pena alugar, eles ensinam como colocar a corrente se for preciso.
Adriana
Oi, primeiramente parabéns pelo blog! =)
vou pra Bariloche com a minha namorada no início de agosto e estamos com dúvida sobre alugar ou não carro pq nunca dirigimos na neve, vc teve algum problema e/ou tem alguma recomendação pra gente?
obrigado!
Fernanda, acho que esse período é quando abre a estação de esqui. Fique de olho no site do Cerro Catedral.
Boa viagem
Adriana
Fui no ano passado em setembro e o cerro catedral ainda estava aberto e deu para ver neve. No mais, ainda nevou um pouco na cidade 2 dias. Agora esse ano estou indo no dia 23 de julho e ficando até o dia 30. Será que nesse período tem muita neve?
Em setembro, provavelmente as estações de esqui ainda estarão abertas. É um bom momento para ver neve, sendo que o melhor mês mesmo é agosto.
Boa viagem
Adriana
Oi José!
Você falou que vai ficar num hotel com vista para o lago. Procure no booking os que estiverem na Av. Bustillo, que fica em frente ao Lago.
Você falou que pesquisou carro por R$ 800? Mas por quantos dias? Não era peso? Lembre-se que 800 pesos = 200 reais.
Eu sempre uso peso lá. Mas vários lugares aceitam dólar. O lance é ver se a cotação está boa.
Abraços
Adriana
Boa Noite, estou pretendendo ir a Bariloche em setembro. Será que vejo neve? É uma boa época? Quero ver neve mais não quero frio ao extremo. Corro algum risco de não ter neve nenhuma?
Olá Adriana, muito bom o seu blog.
Estou pesquisando para ir a Bariloche pela 1 vez, eu, minha esposa e nossa bb de 1 ano e meio.
Queríamos ficar de preferência em hotel que tenha vista para o Lago Nahuel, vc indica qual?
Tb vi que preferem alugar carro, qual a faixa de preço? Pesquisei no site http://www.rentalcars.com/br/city/ar/san-carlos-de-bariloche, deu uns R$800,00, achei caro, será que não encontro mais barato em locadoras menores?
Outra dica, uso dolar ou peso?
Obrigado
Pode ser que a estação de esqui já esteja aberta. Vá acompanhando os movimentos no site do Cerro Catedral.
Boa viagem
Adriana
Oi estou querendo ir a Bariloche em julho, qual sua opnião sobre a data; depois do dia 20.
Fernando, mesmo que a estação de esqui não esteja aberta (provavelmente NÃO estará), Bariloche é tudo de bom pra adolescentes. Duvido que eles queiram sair de lá pra conhecer as cidades do lado chileno.
É um passeio bonito para o Chile, o vulcão Osorno é maravilhoso, de repente vale ir lá passar o dia. Lembre-se de não levar NENHUMA comida, porque na alfândega chilena não passa nada.
Boa viagem!
Adriana
Boa noite Adriana! Parabéns pelo blog e pela disponibilidade em partilhar sua experiência. Estou com viagem marcada para BRC no período de 13/6 a 27/6. Levamos alguns adolescentes com "vontade de ver neve", mas tenho visto que não teremos muito o que experimentar na 1a semana, então pensei em aproveitar a longa estada para ir até o chile (lagos andinos). Vou alugar um carro. Já fizeram essa viagem? Tem alguma dica?
Dayenne, você pode pesquisar passagens de ônibus nesse site http://www.viabariloche.com.ar/
Nunca ouvi falar de trem entre buenos aires e Bariloche. Imagino que a maneira mais barata seja de ônibus mesmo.
Boa viagem
Adriana
Olá! Gostaria de saber se você sabe quanto custa passagem de onibus e de trem de Buenos Aires para Bariloche? Vc sabe se compensa alugar carro em Buenos Aires e ir pra Bariloche? Vamos em 4 pessoas e estamos procurando a maneira mais barata de chegar em Bariloche. Obrigada!
Eduardo, a melhor forma entre as duas cidades é de avião, certamente. A estrada não tem nenhum atrativo, a não ser quando se está chegando na Patagônia, a uns 200 km de Bariloche. São 20 horas de ônibus. CERTAMENTE o avião é a melhor opção.
Procure hoteis na Calle Mitre, ou próxima dela, que é uma das principais ruas. Também busque próximo ao Centro Cívico. Já fiquei no Edelweiss, que é muito bom mas não é barato, e no Aconcágua, que é péssimo.
Nunca andei com guias em Bariloche. Acho que uns 7 dias lá é o ideal. Além disso, como você vai no inverno, vai poder curtir as estações de esqui.
Boa viagem
Adriana
Parabéns pelo Blog e pela paciência. Estou pensando em ir para Buenos Aires e Bariloche do dia 17/08/14 a 25/08/14, e quando viajo não faço pacotes, confio nas dicas e vou por milhas. Me ajude por favor com algumas dicas: 1º Como é a melhor forma de se locomover de Buenos Aires a Bariloche? Ônibus Chavellier, táxi ou Carro locado? 2º Quais hotéis/pousadas/bangalôs vc indicaria como de ótima localização, e que seja simples e barato ?(gosto de aproveitar todos os passeios e não ficar em hotéis caros) 3º Quantos dias aproveito os principais pontos turísticos de Bariloche(Estação de esqui/teleférico cerro/ campanário/cerro tronador)? 4º Vc tem algum guia ou pessoa de confiança para indicar?
Flavio, só posso te recomendar onde NÃO alugar: Eu sempre alugava na Lagos Rent a Car, mas não recomendo NUNCA MAIS, eles nos sacanearam na última vez, quase ficamos sem carro e ainda por cima na época lotada do NATAL.
Muito legal o seu blog! Também sou fã de Bariloche, já fui 2x (uma na primavera e uma no verão) e estou pensando em ir mais uma vez, na primavera. Fiquei da última vez no Hotel Design, excelente, e estou pensando em ficar lá de novo.
Onde você costuma alugar carro? Estou pesquisando nas locadoras mais conhecidas e está dando para mais de US$ 500 por uma semana os modelos mais simples. Estou achando muito caro, mais caro que no Brasil.
Gabriella, nessas lojas de lingerie tipo Lupo tem primeira pele. Aqui em Brasília tem. Lá em Bariloche vc tb vai usar.
Sobre meias, nem pense em comprar meias de tricô aqui. Lá vc compra meias térmicas mais adequadas, mas na neve vc vai alugar bota ne? Porque ir pra neve com bota normal, como eu já fiz, é garantia de congelar o pé. Pode comprar umas meias básicas aqui em Brasília tb.
Eu nao tenho botas de revestimento de pelo pq NUNCA vou ter onde usar isso no Brasil, entao nao acho que vale a pena comprar. Tenho 3 botas que sempre levo em viagens, mas tb uso muito qdo faz friozinho em Brasília.
Abraços
Adriana
Dri, muito obrigadaaa!!! Me ajudou muito mesmo. Eu vou a Brasília no fim de junho, vou aproveitar p dar uma olhada por lá ja então.. Tanto do casacão de frio, pra mim e o namorado, qnt para as peças mais quentinhas e mais leves p usar por baixo. Vou ver se levo alguma coisa e se precisar de mais compro por lá mesmo. Me responde mais uma coisa, por favor, e a primeira camada? É facil achar em Brasília tbm? Ou vc acha melhor comprar em BRC pelo preço e variedade? A outra coisa é qnt ao sapato. Posso levar um bota de couro sem salto normal e investir em meias de tricô e etc? Ou preciso daquelas com revestimentos em pelo? Se sim, onde acho em Brasília? Ou compro lá mesmo? Fico com medo de investir nessas coisas pq so Deus sabe qnd usarei tudo isso de novo… Rs o casacao acho válido e necessário, um é sempre bom! Rs mas de resto fico meio na duvida… Inclusive se deixo p comprar lá pelo preço. Ahh, tenho um casaco de couro que comprei numa ida a São Paulo. Serve pra algo? Compensa levar? Queria, se n fosse pedir demais, rs uma listinha do que levar mesmo para passar as 5 noites e 6 dias lá… E oq não levar, mas qnd chegar lá correr p comprar ou alugar. Muito muito muito obrigadaa! Vc é uma fofa. Rs
Dê uma olhada nas minhas fotos nesse post http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2013/04/st-patricks-day-em-nova-york.html
Eu estou sempre com o mesmo casaco. Esse é o meu casacão de friozão, ele foi comprado em Brasília, na Zara, tem pena de ganso.
Gabriella, realmente o frio do Tocantins nada tem a ver com o friozão de lá em agosto. Vc vai ficar muito tempo em Brasília? Nessa época, na Renner ou na CeA, na Zara, tem alguns casacos fortes, principalmente para crianças. Tem para adulto tb. Aliás, agora mesmo a Renner tá cheia de casacão. O parkshopping tem uma renner enorme e fica a uns 10km do aeroporto.
Se vc achar um casaco bom desses em Brasília, não precisa comprar nada de casaco lá.
Se vcs chegarem em Bariloche sem casaco, vão sentir muito frio, pois não há lojas no aeroporto.
Em Bariloche tem MUITO casaco pra vender. Além daquele que vcs vão alugar pra esquiar, é bom ter um casaco COMPRADO pra passear. A gente tem que ter UM casaco bom, e nenhum vai existir no Tocantins. E mais um casaquinho leve, tipo polar, pra colocar debaixo desse Bom nas horas mais frias. Pras pernas e pés, eles vendem meias térmicas e ceroulas em todo lugar lá, dá pra comprar lá mesmo. Vá com botas baixas e sapatos fechados, nem coloque rasteira na mala.
Boa sorte e pode pedir mais dicas.
Adriana
Dri, boa tarde!
Olha so, estamos programando uma viagem para Bariloche na segunda semana de agosto. Sabemos do rigoroso inverno por essa época, e essa é nossa preocupação. Moramos no Norte, mais especificamente no Tocantins… Aqui qnd muito faz frio, a gente usa uma jaqueta jeans!! Rsrs Ou seja, não temos nada de frio pra levar. Então, ja sabemos q a roupa de neve podemos e devemos alugar por lá.. Ate pq provavelmente não iremos a neve tão cedo. Mas é o resto? Ja li muito sobre as camadas de roupa q devemos usar… Mas sinceramente vamos ter dificuldade de achar algo que realmente sirva p o frio aqui. É facil e barato roupas "normais" de frio lá? E oq vamos ter que nos virar para acharmos por aqui e levar, para então chegar e providenciar o que mais for necessário? Preciso de saber do basicão para tentarmos comprar em Brasília qnd formos fazer escala… E deixar p comprar o resto por lá mesmo. So não queremos congelar ai descer do avião lá… E nem na nossa primeira saída do hotel p procurar roupas p comprar e alugar. Rs
Obrigada!!!
Gabriella Nunes
Fabrícia, pense na neve como um plus. Se acontecer, beleza!
Provavelmente no topo das montanhas vai ter neve, de repente se você subir o teleférico do Cerro Catedral possa brincar na neve. Mas tudo é questão de sorte.
Vá conferindo nessas câmeras ao vivo de Bariloche como está a situação lá http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/
Abraços
Adriana
pouca , mas dá pra ter aproveitar algo com neve ?
Fabricia, nunca viajei por agência de viagens, então não sei te dizer.
Junho É MUITO PROVÁVEL QUE HAJA POUCA NEVE. estação de esqui não abre em junho, só no fim de julho. Mas sempre dá pra aproveitar bem.
Boa viagem
Adriana
Olá Boa Noite ..
Estou me programando com meu esposo de irmos no dia 01/06/2014 , pretendemos passar 07 dias , dá para aproveitar bastante ??
Estou apenas com receio de não vê neve , o que acha ??
Estamos vendo pela agência da cvc , você indicaria alguma outra forma ?
Em que época você vai? Eu nunca tive problemas com neve, e já fui no inverno.
Acho que um motorista vai ficar muito caro.
Adriana
Oi Adriana, gostei muito das suas dicas. No aluguel de carro temos a opção de contratar um motorista local? Pois como não conheço as estradas e vai está com neve fico com receio.
Outubro é lindo, você ainda pega muito frio e neve também.
Eu sempre alugo carro já no aeroporto. É muito mais cômodo
Abraços
Adriana
Olá
Vale a pena ir em outubro?
Há necessidade de alugar carro?
obrigado
Em abril, não tem neve. Se você tiver sorte, pode ter começado a nevar nas montanhas. Mas como você viu no blog, tem muitas opções de passeios sem neve, como as praias, caminhadas, etc. Você vai aproveitar muito!
Boa viagem
Adriana
Oi Adriana,
Vou com minha mulher e filho de 12 anos em abril. Vou ver no chão ou só na montanha? Quais são as opções legais de passeio? Quanto ao frio, o que posso esperar?
Super obrigado, seu blog é show!
Lene, final de setembro ainda deve ter neve, sim! Eu acho que Bariloche compensa sempre! Reserve uma semana para lá.
Abraços
Adriana
Oi Adriana,
me caso no final de setembro deste ano e estamos analisando passar a lua de mel em Bariloche…vc acha que ainda pegamos neve? A idéia é passar a ultima semana de setembro, mas queria mto ver a neve…rs. Nessa época compensa? Qtos dias são necessários para um passeio agradável?
obrigada.
abraços
Lene
Que legal, Sabrina!
Acho que temos muito em comum.
O amor por essa região é a primeira.
Já faz mais de um ano que não vou praí.
Estou ficando doida…
Podemos fazer uma parceria entre os dois blogs, o que acha?
Uma divulgando a outra…
Abraços
Adriana
Olá Dri, legal suas dicas sobre Bariloche!
Queria convidá-los para visitar meu novo blog:
http://barilocheparabrasileiros.blogspot.com.ar/
Moro em Bariloche há mais de cinco anos e sou a primeira brasileira a se formar como guia de turismo desta cidade.
Abraços!
Laura, abril já está esfriando. Leve roupa de frio, mas algumas bermudas também. Três dias em Bariloche é pouco, mas vamos lá: se vcs estiverem de carro, reservem um dia para fazer o Circuito Chico, parando nas belas paisagens no caminho e nos restaurantes, não deixem de subir o Cerro Campanário.
Eu subiria também no teleférico do Cerro Otto, a vista de lá é linda.
O passeio para Arrayanes dura quase o dia todo de barco, acho muito se você tem pouco tempo para aproveitar. Mas tudo é questão de gosto.
Bata pernas pelo centro de Bariloche.
Boa viagem
Adriana
Oi Adriana,
Vou para Bariloche no início de abril deste ano. Faz muito frio lá essa época?
E vou ficar apenas 3 dias, quais pontos turísticos você acha que são imperdíveis? Você acha que vale a pena fazer o passeio para o Bosque Arrayanes?
Obrigada
Laura
Katleen, não conheço. É melhor buscar os reviews do booking ou tripadvisor.
Boa viagem!
Adriana
Olá, é a primeira vez que estou indo para Bariloche e vi no site o Hotel NINO DEL CONDOR, parece muito lindo, já ouviu falar se é bom?
Katleen.
Jess, fui uma vez em novembro e peguei 2 semanas de chuva… Mas acho que dei azar… 🙁
Aproveite
Adriana
Olá, adorei as dicas, estamos querendo ir em Novembro, neve sei que não tem mais, mas você sabe me dizer se chove muito nessa época?
Jess
Comecinho de setembro deve ter neve sim. E a estação deve estar aberta.
Divirta-se!
Adriana
Olá Adriana,
vou passar minha lua de mel no comecinho de setembro.. você acha que terá bastante neve? as estações estarão abertas??
Adriana, como posso fazer a reserva no Bungalows Unsur ? soemente pelo Tripadvisor? ou tem um email para contato direto?
grata,
ilene
Eu adiava mais um pouco… Pode ter neve, mas pode não ter. Início de agosto é mais garantido.
Abraços
Adriana
Dri, excelente blog.
Estou programando minha viagem para primeira semana de Julho de 2014.
O que acha dessa data? Como é de neve nesse período? Posso comprar as passagem ou é melhor trocar a data.
Irei passar minha lua de mel 5 dias em Bariloche e 5 Dias em Buenos Aires. Vou dia 17 de Janeiro de 2014. Vc Poderia me dar algumas dicas? Muito Obrigada!!
Que tipo de dicas?
Sobre Mendoza não sei te dizer…
Adriana
E Mendoza é mais certeza de se ver neve? abçs
Obrigado pela resposta e pela ajuda… Realmente 3 dias é pouco, mas é bom que ficaremos com vontade de voltar!!! Vou seguir suas sugestões, vou tentar me planejar direito. Obrigado
Eu peguei muito frio na semana do natal em Bariloche, mas não é típico. Dizem que em janeiro a temperatura passa dos 30 graus, mas leve um casaco pro caso desse frio aparecer…
Leve equipamentos para caminhada e pra praia. Aproveite muito!
Adriana
Oi tudo bem? Estou indo para Bariloche dia 20 de Janeiro e retorno dia 28, o que você me indica? Tipos de roupas para levar, há neve no topo das montanhas? Como é o verão na cidade?
obrigado!
Italo, certamente não tem mais estação de esqui aberta essa época…
Uma neve vc pode até pegar, NAS MONTANHAS, se der sorte. Mas tem muito o que fazer na época sem neve também
Boa viagem e aproveite!
Oiii, estou indo próxima semana a Buenos Aires e de lá pegarei um voo para bariloche, dia 16 de outubro provavelmente estarei la, vale a pena? encontrarei neve mesmo que seja nas montanhas? abraços… P.s. Parabens pelo blog.
Thiago, só fui a San Martin de passagem, infelizmente não posso indicar nenhum hotel.
3 dias em Bariloche é pouco, mas vamos lá: se vcs estiverem de carro, reservem um dia para fazer o Circuito Chico, parando nas praias no caminho e nos restaurantes, não deixem de subir o Cerro Campanário.
Eu subiria também no teleférico do Cerro Otto, a vista de lá é linda.
Se vc mencionou o ventisqueiro negro, fica aos pés do Tronador, é um passeio lindo, mas muito longe, o dia inteiro, eu não iria se fosse passar apenas 3 dias lá.
Aproveitem para bater perna no Centro.
Boa viagem
Adriana
Boa tarde Adriana, parabéns pelo blog.
Então, eu vou de lua de mel de Fev para Mar de 2014 para Bariloche. Na verdade vamos ficar 4 dias em Pucón, 2 em San Martin e 3 em Bariloche. Como não teremos muito tempo e são dezenas de passeios para escolher queria saber quais passeios são mais legais para fazer no verão? Queria conhecer a geleira negra, vale a pena? Outra ajuda, não temps hotel em San Martim, você indicaria algum?
Obrigado
Eu dividiria esses 10 dias passando metade em Bariloche e a outra em Villa la Angostura, que fica a 80km de lá e é muito mais charmosa. Tenho vários posts sobre lá http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/search/label/Villa%20la%20Angostura
Boa tarde Adriana, gostaria de saber se 10 dias em Bariloche é adequado para conhecer a região ou se seria tempo demais… Obrigado
Eu passei o Natal ano passado lá. Fiquei decepcionada porque nao havia nenhuma decoracao especial, nenhum evento natalino. Pegamos um super frio fora de época, e até nevou nas montanhas. Mas prepare-se tb para o calor.
Adriana
Boa Tarde, gostaria de saber como é a época de Natal em Bariloche. é bom visitar a cidade nesta época, pela primeira vez?
Janeiro é verão, dizem que as temperaturas passam dos 30 graus. Mas não deixe de levar casaco bom, porque fui em dezembro e peguei 5 graus durante 5 dias.
Adriana
Boa tarde,gostaria de saber como é o clima no inicio de janeiro?
Certamente não tem mais estação de esqui aberta essa época…
Uma neve vc pode até pegar, NAS MONTANHAS, se der sorte.
Boa viagem e aproveite!
Adriana
Olá Dri!
Estamos querendo passar 5 dias da nossa lua de mel em Bariloche, do dia 23 ao dia 28 de outubro. Será que pegamos neve e conseguimos esquiar?
Obrigada!
Dayana, em setembro é muito provável que você pegue neve e a estação de esqui ainda aberta…
Em abril, não tem neve. Daí, depende do que você vai querer.
Abraços e boa viagem
Adriana
Ola, estarei em Buenos Aires em abril e setembro do proximo ano, qual desses meses eh melhor p conhecer Bariloche??? Abraços
Eu sempre alugava na Lagos Rent a Car, mas não recomendo NUNCA MAIS, eles nos sacanearam na última vez, quase ficamos sem carro e ainda por cima na época lotada do NATAL. Então não tenho mais dicas de onde alugar, só de onde NÃO alugar.
Adriana
obrigada pela pronta resposta Adriana, estava com medo de ser um período de chuva, mas sendo outono estou super satisfeita.
ABS.
ILENE
Pode me indicar onde alugar ,de confiança, carro no aeroporto!???
Nathalia, sempre levo reais pra trocar láem Bariloche mesmo. Ou então saco $$ nos caixas eletrônicos lá tb.
Boa viagem
Adriana
Oiii!!! Adorei as dicas. Gostaria de saber qual moeda vc levou? Dólar ou peso? Vale mais a pena trocar a moeda no Brasil e por lá?
Beijoos
Desculpe, Ilene, maio já é outono total! As paisagens devem estar lindas!
Adriana
Ilene, início de maio é fim do verão, já vai pegar mais frio, mas sem neve. Aproveite bem esse lugar maravilhoso!
Boa viagem
Adriana
olá,
esto pensando passar a lua-de-mel em bariloche, no inici de maio, como você acha que estará a cidade? dar para aproveitar as paisagens?
abs,
ilene
Se vc for pra neve, é melhor alugar roupas impermeáveis lá. A menos que vc já tenha calça de neve, não vale a pena comprar uma para não usar quase nunca.
O casaco do dia-a-dia eu compraria aqui mesmo. As coisas na argentina estão bem caras, a vantagem de lá é a variedade. Nos meus posts eu apareço sempre com um casaco azul escuro que comprei em Brasília mesmo, na Zara. Mas tem que ser casaco bom, o meu tem forro de pena de ganso.
Boa sorte
Adriana
Olá! Simplesmente adorei seu blog.. Vou aproveitar suas dicas!! Continue contando sobre suas experiências.. Gostaria de saber sobre as roupas.. Estou pensando em comprar um pacote pra Bariloche, pegando a primeira semana de agosto! Quero ver se vou antes a Buenos Aires! Não sei se compro roupas pesadas aqui, se deixo para comprar lá.. Dizem que em Bariloche, as pessoas alugam.. estou um pouco perdida qto a isto.. Se puder me ajudar; desde já, agradeço! 😉
Marta, início de junho pode ter alguma neve, mas você pode dar sorte ou azar. Não é a época para ter certeza.
Dê sempre uma olhada nessas webcams de Bariloche e vá acompanhando se há neve, pelo menos na base do Cerro.
http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/
Se quiser ver neve, vá ao Cerro Tronador, sempre tem neve na montanha, não garanto na base. O passeio é de dia inteiro e é lindo!
Boa viagem
Adriana
Gré, tem que ter sorte. Certamente a estação de esqui não estará aberta, mas vc pode ter sorte de nevar por essa época.
Dê sempre uma olhada nessas webcams de Bariloche e vá acompanhando se há neve, pelo menos na base do Cerro.
http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/
Nessa época, faça passeios de barco, percorra o circuito Chico com calma, pare nas praias, já vai estar frio para curtir praia, mas pelo menos você pode ter lindas paisagens.
abraços
Adriana
Ola vou para Bari em 28 de maio vou passar 5 dias lá, sera que pego neve em algum lugar? O que de melhor posso fazer nessa epoca?
Desde já agradeço as dicas. abçs Gré
Olá Adriana, adorei seu blog, mas estou mto triste, comprei meu aereo e reservei hotel ontem , irei pra bariloche dia 09/06, meu sonho era ver neve, nem pensei que não tivesse neve nesta epoca,estava certa q de junho a setembro tivesse neve. Agora é só torcer pra encontrar neve em algum canto rsrs…Irei alugar carro e ficar no hotel Best Western Villa sofia, vc sonhece este hotel?? obrigada. Marta camacho
Amail- martafcamacho@gmail.com
Leticia, nunca fui em junho, mas numa época fria a chuva pode se transformar em neve. Eu iria sem medo.
Nesse site tem as médias
Boa sorte
Adriana
http://www.sancarlosdebariloche.info/informacion_datos_servicios_bariloche/clima.htm
Olá Adriana, adorei o seu blog,parabéns, isso ajuda e muito aos marinheiros de primeira viagem como eu rs. Gostaria de saber se você sabe se é muito ruim ir no início de junho para Bariloche? Sabe se chove muito ao ponto de não conseguir fazer os passeios? To com muita vontade de ir esse ano,mas só tenho tempo disponível em junho, mas estou com medo de não curtir a viagem por causa do tempo. Obrigada!!
Abraço, Letícia
Dali, em Bariloche, sugiro que vc faça uma pesquisa de preços para aluguel de carros.
Eu sempre alugava na Lagos Rent a Car, mas não recomendo NUNCA MAIS, eles nos sacanearam na última vez, quase ficamos sem carro e ainda por cima na época lotada do NATAL.
Sempre uso o celular de Brasília mesmo. Nunca compro chip.
Boa sorte
Adriana
Oi Adriana Gostei muito das suas dicas. Vão ser muito uteis. Mas o que queria saber é sobre o carro. Vc sempre aluga carro, mas quanto vc paga? e qual locadora mais barata? Sobre celular, vcs compram chip? tem alguma operadora boa com pacote de internet?
Muito obrigada, abraços
A.D.O.R.E.I as dicas, Dri!
Um beijo,
Marusia
Fabiana, Bariloche é o point das baladas. Todos adolescentes argentinos vão pra lá, é cheia de boates, etc. Não sei te dizer como são, porque nunca fui (não tenho mais idade kkkk), mas acho que deve bombar, pelo que vejo.
Abraços
Adriana
Dri, para quem vai com um adolescente de 19 anos, o que tem para fazer? Tem algum tipo de balada? obrigada
Fabiana
Cristina, nunca fiz esse passeio, mas acredito que tenha sim. Dê uma pesquisada. Em Bariloche tem muito programa para a neve.
ABraços
Adriana
Poxa, adorei seu blog, fale mais.. rs. Eu li seu comentario no blog do Ricardo Freire e perguntei se consigo andar de trenó puxados por cachorros, se não ? Tem alguma cidade próxima que tem ? É meu sonho de criança, rs. Obrigada.
Olá Adriana, adorei suas dicas de Bariloche. Irei sozinha com menus dois filhos no finalzinho de agosto. Estava a fim de alugar um carro, mas estou com medo das estradas estarem escorregadias por causa do gelo na pista. Também tenho medo da estrada que vai ao Cerro Bayo ser perigosa, pois não conheço a autoestrada. O que você acha? Acha que é perigoso. Desde já, obrigada pela atenção.
Oi Maria Beatriz,
pode ser sim que as estradas estejam escorregadias, mas as locadoras oferecem uma corrente para segurar o pneu. Eu nunca usei, mas eles ensinam a usar. A estrada do Cerro Bayo fica a uns 5 km do centro de Villa la Angostura. É estrada de terra, muita subida, mas não acho que seja perigosa.
Abraços
Adriana