Gelo, gelo e mais gelo em Calafate
Um dos dias da viagem a El Calafate foi reservado para um grande passeio de barco entre icebergs e glaciares. Foi um dia de muito gelo. O custo foi bem pesado – r$750,00 para a família sendo que o Léo não paga, mas valeu muito a pena. 7:30 o cara da empresa já nos pegava no hotel e chegamos às 8:00 no porto de onde saem os barcos. Ficamos bem no começo da fila, o que foi muito bom, porque pegamos 4 cadeiras bem em frente às enormes janelas no superconfortável barco Quo Vadis. Nem parecia que estávamos andando de barco, realmente me surpreendeu.
Em pouco tempo de passeio no Lago Argentino, começamos a cruzar com os icebergs (tempanos em espanhol), o que provocava o furor fotográfico de todos os turistas dos 3 andares do barco. Nós não ficamos atrás. Apesar do frio glacial que fazia lá fora, era impossível não sair do barco para fotografar de perto essas maravilhas da natureza – quando é que vou ver icebergs novamente? Os meninos só falavam no Titanic, ai meu deus!
O passeio incluía passar na frente do glaciar Upsala, o que foi impossível devido ao verdadeiro tapete de icebergs no caminho.
Passamos pelo glaciar Speganzini, que tem uns 150m de altura, o maior que vimos. E no início da tarde, voltamos ao tão lindo glaciar Perito Moreno, que pudemos aproveitar bem de pertinho. A natureza me deixa embasbacada!
Nesse período, a tripulação tratou de “pescar” alguns pedaços de gelos de iceberg, que foram distribuídos a quem queria: o Léo colocou uns pedaços num copo e ficou chupando gelo de milhões de anos. O Bruno comprou um whisky para misturar com o gelo dos icebergs.
Voltamos ao porto às 4 da tarde.
Gelo no Museu Glaciarium
E lá também fica o bar de gelo, a gente paga $80 pesos por adulto (as crianças entram mas não pagam) com direito a 20 minutos no bar de gelo, usando a roupinha térmica e luvas que eles dão. E bebendo tudo o que conseguirmos num copo de gelo. Uma experiência única!
Links relacionados
– El Calafate: natureza impressionante!
– El Chaltén: beleza selvagem e trekkings perfeitosVídeos relacionados
– Bar de Gelo em El Calafate
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!
Booking.com
<!– LOMADEE – END →
Fui com os meninos em dezembro, quase verão. O único casacão (casaco de neve) que levei foi esses que eles estão usando no passeio de barco. Deu certinho. Eu mesma não fui com meu casaco força total e fiquei bem. Claro que se em Calafate está fazendo tipo uns 10 graus, no Perito Moreno a temperatura está perto de zero. É sempre frio, eu acho.
Não precisamos colocar muitas camadas de roupa para aguentar o frio, precisamos ter roupas boas. Não usei nem mesmo meia calça nessa viagem de dezembro, mas não sei em março como estará.
Boa sorte
Adriana