Eu sempre sonhava em conhecer o castelo Neuschwanstein, chamado o castelo de conto de fadas, LITERALMENTE. Ele foi construído na segunda metade do século 19, por um rei muito do metrossexual, o Ludwig II da Baviera, na Alemanha. As cidades mais próximas são Schwangau e Fussen, e fica bem ao sul do país, quase na fronteira com a Áustria. A chegada à região é um deslumbre: começam a aparecer os primeiros picos nevados e – de repente – castelos inacreditáveis em meio a essas montanhas. Magnífico.

Ao lado do Neuschwanstein, um pouco abaixo, fica outro castelo, tão bonito quanto, o Hohenschwangau (vai ter nome difícil assim…), também do rei Ludwig.

A visita para os dois castelos é conjunta. Esperamos um guia que falasse inglês ou espanhol (acho que escolhemos o inglês). O nosso parecia um mordomo muito saído dum filme doidão: era um cara magro, esquisito demais, que falava muito estranho. Eu e Bruno ficamos a maioria do tempo só rindo dele.

Para subir ao Neuschwanstein, os turistas têm opções de ir com charretes ou andar uns 40 minutos no meio da floresta… opção deliciosa. As visitas têm hora marcada para acontecer, e o castelo é um templo do turismo na região: lotado de gente de todas as raças e línguas.

Fussen
Em Fussen fomos a uns barzinhos transados, tinha boates também. Comprei uma daquelas roupas que o povo usa na Oktoberfest, vocês acreditam que tem lojas e mais lojas vendendo aquele tipo de roupa? Muito fera!
Ficamos num hotel em Schwangau (fica tudo muito próximo, sei lá, 5 minutos de Fussen), muito bom e bem localizado, chamado Landhotel Guglhupf. Do teto do banheiro tínhamos uma vista para os castelos, uma comédia. Isso, claro, porque não quisemos pagar mais caro pela vista completa. Agendei pelo Booking.
Para quem quer caminhar pelas montanhas ou pedalar, o lugar é indicadíssimo. Eu não tinha tempo mas até que fiquei tentada a subir (ou melhor, descer) umas montanhas por lá.
Essa foi a última cidade que escolhemos para a Rota Romântica na Alemanha.
Links relacionados
– Wurzburg
– Rothemburg ob der Tauber, aqui neste blog.
Gostou do blog? Então, quando for reservar seu hotel, clique num banner do Atravessar Fronteiras. Você não paga nada a mais por isso, e nós agradecemos a gentileza.
Booking.com





sonho da vida esse castelo!! quero ir no inverno, vai ser beeem puxado, mas acho incrível todo branquinho!! fico babando nas fotos <3
É muito show. Você vai pegar muito frio, mas vale a pena!
"por um rei muito do metrossexual" hahahahaha Adorei!!!
Estive lá em Junho e amei o lugar!
Fui em setembro, Fabiane
Oi, Dri… Tudo bem?
Assim como você, sou amante de viagens.'
E me interessei pela rota romântica para o final deste ano.
Que época que você foi?
Beijos,
Fabiane
Que sonho, Dri!
Não sei se um dia terei a oportunidade de conhecer um lugar como esses – quer dizer, ver de novo, porque em alguma encarnação eu já devo ter andado por lá, tamanha a fascinação que me desperta (rs).
Me lembra um livro espírita, do Conde de Rochester, chamado A Lenda do Castelo Montinhoso. #amo
Oh, este castelo é bonito mesmo!
Como vc, tb sou fascinada por castelos!
Interessante essa coisa da distância, né Dri? Aqui na EU tudo é muito pertinho… As pessoas aqui ficam boquiabertas qdo falo das distâncias no BR.
Xô ir pra cama. Beijo grande!