Um perrengue que rendeu um DVD ao vivo
No início do século 21, não havia o costume de reservas de hotéis pela internet. Aliás, eu nem reservava hotéis, simplesmente chegava numa cidade e saía procurando. E foi isso o que fizemos em Ouro Preto, em 2001.
Eu e o Bruno começamos a namorar em Ouro Preto, em 1993. Por isso, essa cidade tem espaço especial em meu coração. Sempre íamos à mais linda cidade histórica mineira para comemorar o amor.
A busca por uma vaga no hotel
Em julho de 2001, pegamos a estrada em Brasília e chegamos em Ouro Preto no fim da tarde da sexta-feira, para passar um fim de semana. Como sempre, começamos a entrar nos hotéis para perguntar se havia vagas. “Pra hoje sim, pra amanhã não tem vagas”. Essa era a resposta em todas as pousadas. Comecei a ficar desesperada. Daí descobri o motivo. O banda mineira Skank iria gravar um DVD ao vivo na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto, no sábado e no domingo.
“Meu Deus, eu ADORO o Skank e não sabia disso????”. Pois é, eu não sabia e não tinha onde ficar para esse momento histórico. Começamos a ficar desesperados, mas não desistimos. Arrumamos uma pousada para ficar depois de procuramos em mais de uma dezena… bom, entregamos pra sorte o nosso destino no dia seguinte.
Quarto do dono da pousada
Desculpem, mas não lembro mais o nome da pousada. Mas nos hospedamos na sexta, sem ter onde ficar sábado (e eu não ia perder aquele show por nada). O dono da pousada se compadeceu da gente e nos ofereceu o quarto dele. Pagando, obviamente! Então, dormimos normalmente na pousada na sexta, e no sábado, ficamos hospedados no quarto do dono da pousada!
Show do Skank na Praça Tiradentes
Depois de todo esse perrengue, pude presenciar um show histórico na praça mais famosa e icônica de Minas Gerais, a Praça Tiradentes em Ouro Preto. Foi uma emoção indescritível. Dou graças a esse perrengue que acabou bem.
- Se quiser achar um hotel em Ouro Preto, busque com antecedência, viu?
- Já fiquei duas vezes na Pousada dos Meninos e adorei a estrutura e a simpatia dos meninos.
Perrengues coletivos
Esse post faz parte de uma blogagem coletiva, ou seja, outros blogueiros de viagem contam seus perrengues aqui. Afinal, quer coisa melhor que aprender com os erros?
- Destinos por onde andei… – Perdida em Roma, Itália
- Gastando Sola Mundo Afora – Um susto no Km 104! – Machu Picchu – Peru
- Viajando por Aí – Cuidados em um safari: algumas regrinhas para não levar um susto
- Mariana Viaja – Sobre mosquitos e os perrengues que (por causa deles) já passei viajando
- Cantinho de Ná – O passeio foi cancelado? Não insista, é a melhor decisão
- Ligado em Viagem – Perrengues que já passamos em hotel e como evitá-los
- Foco no Mundo – Perrengues no aeroporto: o que fazer quando algo dá errado?
- Viagens Invisíveis – Nossos maiores perrengues de viagem
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Mas olha só, ficaram no quarto do dono, deve ser o melhor da pousada ou não? Chegar e se deparar com um show de uma banda querida assim de surpresa dá pra esquecer todo o perrengue de ficar ‘sem teto’ né?
Pois é… Mas o quarto do cara foi na casa dele mesmo kkkkk