Onde ficar em Monte Verde: Chalés Pioneiros
Se tem lugares que me deixam feliz são ambientes de montanhas, com árvores majestosas e jardins bem cuidados. Se nesse espaço tem um chalé quentinho e confortável pra você passar bem a semana com a família, daí fica perfeito.
Nessa quinta vez que estivemos em Monte Verde (MG), agora em julho de 2021, escolhemos os Chalés Pioneiros Monte Verde. Eu combinei todos os detalhes diretamente com a dona, a super simpática Fabi. O preço de um chalé de 2 quartos saiu pela diária de R$ 720, o que foi um preço muito bom, porque nas minhas buscas encontrei pousadas em que eu já tinha ficado, o preço das diárias estava chegando a 2 mil reais (!!!).
As acomodações dos Chalés Pioneiros
O meu chalé tinha dois quartos, calefação elétrica nos dois quartos e no banheiro (só ligávamos a do banheiro na hora do banho, senão caía por causa dos 3 ligados ao mesmo tempo). Além disso, na sala tinha uma estufa a lenha, uma abertura na parede em que a gente ia colocando lenha, esquentava a parede e consequentemente o chalé. E cada quarto tinha dezenas de cobertores, ou seja, ninguém passou frio.
As acomodações eram simples, mas confortáveis. O banheiro já tinha sido reformado e estava bem bom. A cozinha tinha todos os equipamentos. Senti falta de mais tomadas espalhadas pelos quartos, e a Fabi me falou que já está prevista uma reforma no chalé para sanar esses problemas.
Área externa
O que achei bem bom era que tinha um fogão a lenha do lado de fora, pra quem quisesse fazer uma pizza (o que não fizemos) e uma churrasqueira bem ao lado do nosso chalé, naquele gramado maravilhoso, o que usamos bastante. O único problema é que não tinha luz na churrasqueira, mas o marido da Fabi, o Roni, resolveu isso rapidinho com umas extensões e fizemos 2 churrascos noturnos lá, morrendo de frio…
Uma família amiga nossa também foi na mesma época e pegou um chalé com apenas um quarto, os meninos dormiam na sala.
Tem alguns outros chalés no terreno para alugar, todos bem espaçados, praticamente não víamos os outros. Não é oferecido serviço de limpeza do chalé nem café da manhã. Uma grande vantagem é que o chalé fica a apenas 600m da rua principal de Monte Verde, então a gente ia caminhando pra cidade, porque o estacionamento ali fica difícil em épocas de temporada.
Gramado dos Chalés Pioneiros Monte Verde
O gramado é o ponto alto dos chalés Pioneiros Monte Verde. Super bem cuidado, umas árvores maravilhosas, tinha até uma trilha linda que levava a um balanço e brinquedos para crianças. Tem também uma fonte de água mineral onde nos abastecíamos de água para beber.
Os sogros da Fabi são veteranos em Monte Verde, chegaram junto com o fundador e ajudaram na construção da cidade. São imigrantes da Letônia. A história é bem bonita, leia um pouco aqui.
Que coisa mais linda esses chalés em Monte Verde! É um destino que quero muito conhecer, mas ainda não tive a oportunidade. Obrigada pelas dicas!
Vale muito a pena conhecer. Fica a apenas 2h30 de são paulo