Trekking no glaciar Perito Moreno com crianças
Definitivamente, se eu posso dizer que existe algo IMPERDÍVEL na Patagônia, o passeio Mini Trekking no glaciar Perito Moreno, em El Calafate, é o TOP.
Da outra vez que fomos a El Calafate com os meninos, eles não tinham a idade mínima para fazer o mini trekking, que é 10 anos. Agora em 2019, fomos em três famílias, cada uma com filhos de 10 a 14 anos. Pergunta se eles amaram? Claro. Pergunta se nós amamos? Evidente!!!!
Contratando o mini trekking
Passei muito tempo pesquisando várias agências para organizar o mini trekking. No final, contratamos a agência South Road, tratei sempre com a Ticiana, que foi muito solícita sempre. Eles fecharam um passeio só para nosso grupo, com 12 pessoas. Estava incluído o transfer desde o nosso hotel em El Calafate, o barco para o trekking, o trekking em si com os grampões para o sapato, o barco de volta, a ida para as passarelas e a volta a nosso hotel em El Calafate. Foram 10 horas de passeio, e custou U$ 482 por família (4 pessoas).
Algumas observações: use sapatos fechados, em que os grampões podem ser colocados (tênis ou botas), leve muito casaco, gorro e luvas (elas são imprescindíveis no passeio).
A entrada para o parque Nacional Los Glaciares não estava inclusa, tem que ser paga em dinheiro vivo (pesos), custa 700 pesos (uns 70 reais) adulto estrangeiro e 170 pesos (uns 17 reais) crianças de 6 a 12 anos.
O mini trekking
O ônibus nos buscou no hotel às 7h da manhã e nos levou à entrada do parque dos Glaciares, num percurso maravilhoso de cerca de 2 horas. Quando a gente vê o majestoso, incomparável, inacreditável Perito Moreno de longe, o coração chega a parar. Fotos e mais fotos não vão traduzir toda aquela beleza!
Nos deixaram na baía Bajo de las Sombras a 8 Km do glaciar, entramos num barco e navegamos 20 minutos em direção ao Perito Moreno, no Brazo Rico.
Finalmente, chegamos a terra, bem ao lado do Glaciar. Entramos numa construção que era o centro de visitantes com banheiros, mesas para comer e armários abertos. Lá eles pediram para levarmos somente o essencial para o passeio, deixamos bolsas e mochilas nos armários, lembrando de passar muito filtro solar e não se deve esquecer de levar luvas. Eu esqueci de levar água, mas depois lembrei que estávamos no glaciar, passei o passeio todo bebendo gelo kkkkk.
Fazemos uma trilha de cerca de 10, 15 minutos e chegamos a uma praia onde os guias nos explicam um pouco sobre o glaciar. O Perito Moreno se estende desde o campo de gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile, tem 5 km de largura, 25 km de extensão e 60 metros de altura. É um verdadeiro gigante de gelo, os glaciares dessa região só perdem em tamanho na Terra para os pólos Norte e Sul.
Andando no Perito Moreno
Eles nos dividiram em grupos de cerca de 18 pessoas e nos levaram a uma área onde colocaram grampões nos sapatos. Nos explicam como devemos andar na geleira para não nos machucar. Os meninos ficam eufóricos.
Finalmente chega o momento de pisar o gelo. O guia nos coloca sempre em fila indiana e vamos seguindo, subindo e descendo gelo, tomando gelo que nem água, brincando no gelo, tirando fotos. O passeio é uma delícia, o tempo estava frio, mas não insuportável e não ventava nem nevava. Tudo perfeito!!!
Depois de cerca de uma hora e meia de passeio, paramos num lugar onde os guias nos deram whisky com gelo de glaciar e para as crianças gaseosa (refri) com gelo do glaciar. Ah, tinha uns chocolatinhos deliciosos que caíram muito bem depois do passeio.
Depois disso tudo, refizemos a trilha em direção ao Centro de Visitantes, onde abrimos os sandubas e os vinhos que havíamos levado e ficamos lá, comendo, bebendo e admirando a imponência do Perito Moreno bem na nossa frente. Coisa ES-PE-TA-CU-LAR!!!
Voltamos de barco, o ônibus estava nos esperando e nos levou às passarelas, onde continuamos admirando o Perito Moreno. Mas isso é história para um outro post.
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Ola! Estou adorando seu blog. Depois do mini treecking vocês fizeram passeio por quais passarelas? Vale a pena fazer no mesmo dia ou ficou muito corrido?
Muito
Obrigada
Bom dia. Depois do mini trekking, lanchamos lá mesmo, voltamos pra van (era um tour privado para nosso grupo) e fomos andar nas passarelas. Combinamos 1h30 com o motorista pra ficarmos nas passarelas, acho que é um bom tempo pra ver tudo. E não faz sentido fazer os passeios em dias diferentes, dá pra fazer tudo no mesmo dia.