CURITIBA-PARQUE-TANGUA (4)
Paraná

Roteiro de 2 dias em Curitiba

maio 02, 2018 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Curitiba é uma cidade linda! Tem parques fantásticos e incrivelmente bem cuidados. Passei um fim de semana em Curitiba, fiquei de sexta a domingo, e te mostro aqui como aproveitar bem esse tempo para conhecer um pouco dessa cidade que vale a pena conhecer.

Eu não peguei aquele ônibus turístico de Curitiba, percorri tudo de Uber, mas esse ônibus para em todos os pontos que vou mencionar, então as dicas estão aqui. 

1º dia 

Manhã – Jardim Botânico

Reserve o início da manhã para conhecer logo o cartão postal mais famoso de Curitiba: o Jardim Botânico.

Repare que o Jardim Botânico É MUITO MAIS do que apenas aquela foto tradicional da estufa. Reserve umas duas horas para passear nas suas trilhas, sentar nos bancos, aspirar o ar de magia que preenche todos os espaços do Jardim Botânico de Curitiba.

A entrada do Jardim Botânico de Curitiba é gratuita.

Jardim Botânico de Curitiba

Tarde – Museu Oscar Niemeyer

Outro ponto turístico bem retratado de Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer, que tem a forma de um olho. São várias salas com exposições diversas, inclusive, é claro, com uma exposição permanente sobre Oscar Niemeyer. Eu adorei entrar e conhecer o Museu e recomendo que você faça o mesmo. A entrada é R$ 20 a inteira.

 

Noite – Cervejaria We are Bastards

Você sabia que Curitiba é a capital nacional da cerveja artesanal? Eu soube disso pouco tempo antes de ir e já ficamos super animados. Existem várias cervejarias espalhadas pela cidade, com cervejas boas e preços super convidativos.

Eu fiquei apaixonada por essa cervejaria chamada We Are Bastards, com música (BOA) ao vivo, cervejas deliciosas, pessoas animadas dançando, espaços para quem não queria ficar perto da música. O casarão antigo foi totalmente reformulado num projeto que ficou MASSA!

 

Cervejaria We Are Bastards, em Curitiba

Cervejaria We Are Bastards, em Curitiba

Cervejaria We Are Bastards, em Curitiba

Onde se hospedar em Curitiba

Nós ficamos hospedados no Quality Hotel Curitiba, super bom, bem localizado no Bairro Batel, cheio de barzinhos e restaurantes ao lado. Eu recomendo muito. Abaixo, você pode procurar outros hotéis em Curitiba.


Booking.com

2º dia

Ópera de Arame

Outro lugar muito charmoso, e que as fotos não conseguem refletir toda a beleza, é a Ópera de Arame. Vá para lá de manhã. Curta as belezas, tanto arquitetônica quanto natural.

Á ópera, que recebe vários eventos culturais, fica no meio de um lago e faz parte do Parque das Pedreiras.

Ópera de Arame em Curitiba

Ópera de Arame em Curitiba

 

Parque Tanguá

Eu não tinha planejado ir ao Parque Tanguá. Mas vi uma placa em frente à Ópera de Arame, olhei no TripAdvisor e vi que era bem pertinho, um quilômetro e pouco. Eu e Bruno fomos andando.

Foi uma surpresa e tanto conhecer o parque mais lindo de Curitiba. Lá em cima, um jardim lindo com uma estrutura arquitetônica que tem vista para um belíssimo espaço natural.

Parque Tanguá - Curitiba Parque Tanguá - Curitiba

Uma caminhada descendo por uma trilha fácil por uns 10 minutos te leva à parte de baixo do parque, com a vista da cachoeira, o maravilhoso lago, uma lanchonete e as araucárias. Espaço ótimo para exercitar o ócio. TUDO MUITO LINDO!!!

Possui uma cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé.

Parque Tanguá - Curitiba

 

Feira do Largo da Ordem (se for domingo)

Localizada no centro histórico de Curitiba, a feirinha é uma delícia aos domingos. Funciona das 9h às 14h. Tem artesanato de todo tipo: madeiras, tecidos, pedras, metais, fibras, sementes, gesso, cerâmica, além de pinturas em telas, música, teatro de rua.

Feira do Largo da Ordem - Curitiba

 

Bar do Alemão

Ali no Largo da Ordem fica um dos mais tradicionais restaurantes de Curitiba: o Bar do Alemão. Ele é gigante, serve vários tipos de cerveja, pratos típicos da Alemanha, além do tradicional Submarino, bebida feita com chope e Steinhäger. A decoração é toda medieval.

Rua 24 Horas

Na época em que foi criada, em 1991, a intenção era uma rua coberta em que comércio, bares e restaurantes ficassem 24h por dia abertos. O projeto arquitetônico é o mesmo da estufa do Jardim Botânico. Hoje em dia, a rua não é mais 24 horas, mas ainda atrai os turistas. Nós tomamos uma cerveja artesanal bem boa lá.

 

Conte pros seus amigos
Share