Bariloche: como ir ao Cerro Tronador
O Cerro Tronador é um vulcão a 80 km de Bariloche. É um passeio fantástico, que merece o dia todo. Entretanto, se você for no inverno, ou em dias em que haja muita neve, pode ser que o passeio fique prejudicado, simplesmente porque você pode não conseguir chegar até lá.
O Cerro Tronador é a montanha mais alta da região de Bariloche, com 3.491m, exatamente na divisa entre Chile e Argentina.
Como ir ao Cerro Tronador
Várias excursões saem de Bariloche para passar o dia no Cerro Tronador.
Todas as vezes que fui até lá, fui de carro alugado. O passeio para o Tronador já é cheio de atrativos. No caminho, perto de Bariloche, fica o belíssimo Lago Gutierrez. No inverno é um funil de vento, mas nas outras estações dá até para fazer piquenique nas suas margens.
O caminho continua com o Lago Mascardi como enfeite belíssimo, prepare-se para parar muito no caminho e tirar muitas fotos.
O Tronador fica no Parque Nacional Nahuel Huapi
Você paga uma tarifa na entrada do parque e já encontra uma bifurcação: um caminho vai para o Tronador, outra para a Cascata Los Alerces.
Fique ligado porque a estrada é de terra, e eles só abrem uma mão em determinado horário. Ou seja, de manhã, só carros indo para o Tronador. De tarde, só voltando.
Confira o horário de ida e volta para o Cerro Tronador
Ida: de 10h30 às 14 h.
Volta: de 16h às 18 h.
Mão dupla: de 19h30 às 9 h.
No caminho, o belíssimo Hotel Tronador, construído num lugar abençoado pela natureza.
Neve no caminho do Cerro Tronador
A intenção do passeio é chegar à base do Tronador, mas dependendo da época do ano, a neve pode impedir os turistas de chegarem . Uma vez fomos em setembro e tinha tanta neve que não conseguimos chegar aos pés do Tronador. Paramos cerca de 1 km antes do Tronador, colocamos nosso filho Arthur, que tinha 2 anos, na mochila, e saímos caminhando na neve.
Lá no Tronador, tem um restaurante e o espetacular Ventisquero Negro, que é um glaciar escuro na base da montanha. Prepara-se para o lugar que mais venta no mundo kkkkk.
Nessas duas fotos, dois momentos: o primeiro, quando só tínhamos o Arthur, em 2006. Tinha muita neve no caminho, mas o céu estava limpo.
Na outra, já com o Léo, em 2010. Sem neve no caminho, mas um vento inacreditável.
Tem outro lugar lindo para comer ou fazer um piquenique, chamado Pampa Linda (nome muito adequado), com vista maravilhosa para a montanha.
Veja também
- Quer saber tudo sobre Bariloche? Conheça o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura. Pedidos pelo email amamelo@gmail.com
Quer saber onde se hospedar em Bariloche?
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
NAO ESQUECER DE LEVAR CORRENTE PARA RODA , POIS VC PODE FICAR PROIBIDO DE ENTRAR , ISSO ACONTECEU COM NOSSA VAN EM 2014 , AGORA ESTAMOS PREPARADOS ( ALUGUEL CORRENTE 100 REAIS ) ACESSORIO NA LOCAÇÃO..!!!
Boa dica!