
De Londres a Dublin de trem e ferry: paisagens maravilhosas
São uns 500 km que separam Londres de Dublin. Eu poderia ter pego um avião e voar uma hora. Mas resolvi fazer o trajeto mais interessante, de trem e ferry boat, pagando bem menos e conhecendo o interior da Inglaterra e atravessando o país de Gales.
As paisagens do trem são lindas, passando por castelos, montanhas e cruzando o mar algumas vezes.
Mas o mais interessante certamente foi entrar no País de Gales e ver as placas escritas no diferentíssimo idioma galês. Rindo muito dessas placas todas, de repente aparece essa:
Quase surtei com esse nome: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é o nome de uma cidade galesa, um dos maiores nomes do mundo. Sei lá como pronuncia isso, mas eu já consegui o significado: “Igreja de Santa Maria no vale da avelaneira branca próximo a um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. Só faltou colocar o CEP!
A viagem de trem é bem tranquila, fizemos baldeação uma única vez na cidade de Chester. Saímos às 12h10 de Londres e chegamos ao porto de Hollyhead, em Gales, às 16h10.
Ferry boat
Ali, ficamos enrolando um tempinho para entrar no Ferry que atravessaria o Mar da Irlanda para nos deixar em Dublin. Um barco superconfortável, com várias opções de assentos, comida, TV, muito lugar para passear, wifi. A viagem só dura duas horas, chegamos em Dublin ainda estava dia (era verão), às 19h15.
Fizemos a viagem pelo Irish Ferries e pagamos, em 2014, 89 libras para duas pessoas. Eu, se fosse você, pensaria nessa possibilidade. Na volta, usamos o tradicional avião pagando 160 euros, pela Aer Lingus, a empresa aérea irlandesa.
Vamos fazer esse trajeto de ida pra Dublin, achamos interessante. Obrigada pela dica!
É realmente lindo e interessante