Dicas de onde comer bem e barato em Paris
Se tem uma coisa que os franceses sabem fazer é cozinhar. Para comer bem em Paris, tem restaurante espalhado por toda a cidade. Tem uns bairros também mais propícios à boa gastronomia, principalmente pela grande quantidade de restaurantes por metro quadrado. Eu fiquei hospedada num bairro considerado boêmio em Paris e recomendo demais: Saint Germain des Près.
Em Saint Germain des Prés, para todo lugar que se olhe tem um café, uma sorveteria, um restaurante, um bar com mesas na calçada. É um bairro onde se sente a vida pulsante da capital francesa, lá onde Paris começou a existir, séculos atrás. Fiquei hospedada na Rue de Bucci, uma rua pequena, com mesas e bares espalhados em toda direção. Fomos em quatro pessoas (eu, meu marido Bruno, e os filhos Arthur de 11 anos e o Léo de 7). Como era verão, sempre pedíamos um vinho branco ou rosé, que não são caros em Paris. Mas as refeições para quatro pessoas em Paris acabavam dando uns 80, até 100 euros. Uma fortuna nesse tempo de euro a 5 reais, né? Mas quem tá na chuva é pra se molhar.
Como Saint-Germain de Prés tem muitas opções de restaurantes em Paris, é uma boa opção para quem quer pesquisar o preço antes de entrar. Por incrível que pareça, comer sushi em Paris fica bem mais barato do que as refeições normais. Os pratos são bem baratos e muito bem servidos. Meus meninos adoram sushi, então era uma boa opção em que gastávamos menos, uns 60 euros pros 4.
A seguir, algumas dicas de lugares interessantes para comer em família em Paris.
Saint Germain de Prés Margherita – 11 Rue de L Ancienne Comedie
Fica numa rua charmosa em Saint Germain, com vários restaurantes com mesas na rua. Uma pizzaria sempre é uma carta na manga quando se viaja com crianças, não tem como errar. Essa pizzaria é bem bonita, preferimos sentar dentro para fugir do cigarro nas calçadas. Foi bem gostoso.
Sushi House – 50 Rue Dauphine
O ambiente é simples, o pessoal é simpático, nada é sofisticado. Comida boa e barata, pratos bem servidos. Comemoramos o aniversário de 11 anos do Arthur lá.
Les Deux Magots
Esse café é um símbolo de Paris. Foi criado em 1885, reduto de intelectuais como Sartre e Simone de Beauvoir, Camus, Bertold Bretch e Picasso, por exemplo. Hoje em dia, os artistas e intelectuais franceses continuam frequentando esse belíssimo restaurante. Fica em frente ao Boulevard Saint Germain, na frente da Igreja de Saint Germain des Près.
Outros locais em Paris
Le Montparnasse 1900 – 59 Boulevard du Montparnasse
O restaurante é simplesmente MARAVILHOSO. A decoração em estilo art-noveau é muito linda. Fica bem ao lado da maior torre de Paris, a Tour Montparnasse. Fomos lá convidados por amigos franceses, e foi uma experiência espetacular. A comida estava realmente muito boa, o atendimento amigável.
Le Carpaccio – 4 Rue de Berri
É um pequeno restaurante numa rua transversal da Champs Elysees. Entramos lá por acaso, eu achava que os preços ali eram impossíveis, mas me surpreendi positivamente com o restaurante. A comida é muito boa, o ambiente bom, tranquilo para crianças.
Links relacionados
– Pequeno guia dos museus de Paris, pelo blog Apure Guria
– Como comer bem e evitar filas na Torre Eiffel
– Encontre hospedagem em Paris
– A Disneyland de Paris, ou Eurodisney
– Mont Saint-Michel: fuja da multidão e se perca no passado
– Normandia: o Dia D está presente
– Vale do Loire: muito além dos castelos
– Como é passar o 14 de julho na França
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com
Boas dicas! Faz muito tempo que estive em Paris e na ocasiao, como fiquei na casa de um amigo, nao comemos muito na rua.
Assim é bom porque economiza um tantão