México: Chapultepec e Frida
Quando se fala em México, uma das imagens que me vem à mente é a de Frida Kahlo. Os mexicanos reverenciam de todas as formas essa grande artista, que usou a arte para mostrar sua dor, seu amor, usou suas roupas para mostrar seu respeito pela cultura de seu país.
Visitar o Museu Frida Kahlo foi uma das coisas mais emocionantes nessa viagem ao México. A casa azul, onde Frida nasceu, viveu e morreu, foi transformada em museu e é uma viagem no tempo passear por esse ambiente em que se respira Frida. Sua cama, onde pintava nas várias vezes em que estava impossibilitada de se levantar, sua cozinha coloridíssima, seus jardins tropicais recheados de símbolos do México, tudo, tudo, tudo nos leva a viajar. Imperdível. Fica no bairro de Coyoacán, que é uma delícia, mas como estávamos com tempo contado, não pudemos nos perder pelas ruas de lá.
Um lugar em que nos perdemos pelas ruazinhas foi o bairro de Condesa. Cheio de cantinhos transados, bem arborizado, uma rua oval, a Amsterdam, muito interessante, porque antes era um hipódromo. Recomendo o passeio.
Chapultepec
Fica nesse parque grandioso grande parte das atrações da Cidade do México. Não pense que você vai poder percorrê-lo numa simples caminhada, ele é REALMENTE grande (é o segundo maior parque urbano da América Latina, perdendo pro nosso Sarah, em Brasília). É lá que fica o museu de Antropologia, um lugar em que se devem reservar várias horas para percorrer. Como o México é um país riquíssimo em culturas pre-colombianas, o museu só poderia refletir essa riqueza. É um tesouro de objetos, ossadas, etc, que contam a história dos povos que viveram por aqui há milênios. Não pudemos ver tudo como queríamos, porque com os meninos fica um pouco difícil, mas passamos umas 3 horas por lá.
Depois do Museu, vimos os famosos Voladores, uma coisa muito típica do México e que mostra como aquele país é interessante. Ao som daquela flauta típica, uns caras começam a subir num mastro imenso, chegam lá em cima e enrolam uma corda para então se jogar ao ar (amarrados pelas cordas), rodando, até chegar ao chão. Doido demais! Veja o vídeo aqui
Depois disso, é uma delícia passear pelo Bosque de Chapultepec. Tem uma livraria deliciosa em meio às árvores, tem muito esquilo (que os mexicanos alimentam até com algodão doce, coitados), tem um lago enorme com pedalinhos, tem barraquinhas de artesanatos e comidas.
Nesse mesmo parque, mas não indo a pé (tudo muito longe), fomos ao Museu Papalote de los Niños, um museu de ciências que se pode tocar em tudo. Muuuuito interessante. Nem precisa perguntar se os meninos adoraram, né?
Links Relacionados
- As pirâmides incríveis de Teotihuacan
- O México é o máximo!
- Luta Livre, o programa familiar do domingo no México
- Playa del Carmen e Cozumel
Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!
Booking.com