Santiago!
Nesse momento, estou deitada debaixo das cobertas em Santiago. Chegamos aqui na última sexta e já fizemos muita coisa. Na janela em frente ao meu quarto, está o Cerro San Cristóbal, um lugar de lazer e fé de Santiago, onde já passeamos. Da janela do quarto dos meninos, quando o tempo deixa, descortina-se a indescritível Cordilheira dos Andes. É lindo estar numa cidade em que se veem altíssimos picos nevados em toda a parte, isso quando a inversão térmica e a poluição deixam ver algo.
No nosso primeiro dia aqui, um sábado, fomos ao Cerro San Cristóbal. Tínhamos que levar os meninos ao funicular, para ver Santiago lá de cima. E depois, iríamos ao Zoológico que fica no meio do Cerro.Chegamos cedo, umas 10h, e tinha uma pequena fila pra comprar os boletos pro funicular, com uma única caixa atendendo. Subimos até o fim e vimos a vista linda de Santiago.
Depois tivemos que descer até o pé do cerro porque o funicular não parava na descida na estação do zoo (vai perguntar pros chilenos por que). Daí, tivemos que subir a pé uma pequena caminhada até o zoo. Nessa hora, parecia que toda a população de Santiago e todos os turistas estavam ali, a fila pro funicular era monstruosa e me perguntei se ainda tinha somente um caixa aberto.
No zoo, os meninos ficaram eufóricos, eu fiquei claustrofóbica, nunca vi tanta gente junta, tinha até fila para olhar os animais… Não temos muitas fotos do primeiro dia porque eu esqueci a minha máquina maravilhosa num táxi… Fiquei triste, triste mesmo, mas deixa pra lá.