Ah! Os parques chilenos!
Eu simplesmente fiquei chocada com a estrutura pública para a diversão infantil em Santiago.
Um dia, fomos ao Parque de la Infáncia, aos pés do Cerro San cristóbal. Em 1° lugar: é GRÁTIS.
São centenas de metros de um circuito de escorregadores e subidas, numa espécie de labirinto, que beira a av. peru. Os meninos ficaram doidos!
Mas depois, achamos o filé da casa. Tinha um teleférico que levava as crianças (enos pais) morro acima, para que elas dscessem numa série de escorregas incrustradoos no morro. E os pais malhando correndo atrás das crianças pelas escadas. Que coisa mais legal! Repito: de graça! Os meninos quase enlouqueceram!
Hoje, fomos num parque em que quase chorei por não estar de roupa de corrida… O parque Bicentenário, em Vitacura. O lugar é simplesemnte perfeito, tem um parquinho sensacional no qual os meninos passaram 2 horas se divertindo loucamente com outros chileninhos. E alguns turistas brasileiros. Os brinquedos diferentes de tudo o que já vi no Brasil, super estruturados, com uma super manutenção, iguaizinhos a um parque normal em que fomos ontem no meio da rua. Tudo aqui é legal!
Depois de toda essa diversão, chegou a vez dos pais se divertirem: o restaurante Mestizo com os melhores piscos sours do Chile, a vista sensacional, um ceviche estupendo e ainda por cima ficamos no terraço, onde os meninos podiam brincar à vontade…
MIM
Ontem, conhecemos um museu no Chile que não é gratuito mas igualmente SENSACIONAL. É o MIM (museo interactivo mirador) um museu de ciências, que tem todas as experiências científicas que você puder imaginar, duma forma que as crianças (e seus pais) possam mexer, cheirar, sentir. Os meus filhos quase ficaram loucos nesse museu, que é longe de tudo o que é turistíco por aqui, andamos umas 8 estações de metrô além de 1 km de táxi para chegar. Gostei gostaram gostamos mucho! Por que não há nada parecido no Brasil?
Concordo com voce! Santiago dà um baile em muitas (para nao dizer todas) as cidades brasileiras no quesito parque, praça e, principalmente, playground infantil.
Eu nao fui no Bicentenàrio, mas a cada quadra que passàvamos, viamos um. E meu filhote se esbaldava! O que ele mais curtiu foi o do Parque Florestal, perto do museu de Belas Artes!
Fantàstico!
Eu também fiquei impressionadíssima com a qualidade e quantidade de parques em Santiago. Palmas para eles!