Alemanha

A rota romântica na Alemanha

maio 07, 2009 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Wurzburg, Rota Romântica na Alemanha
Quando eu e Bruno decidimos viajar, ano passado, sem os filhotes, a Rota Romântica alemã foi o roteiro escolhido. Afinal, queríamos visitar cidadezinhas medievais, turísticas, sem o estresse de cidade grande. E o Bruno queria dirigir um Audi nas autobahns (estradas) alemãs. Além disso, tínhamos feito, em julho daquele ano a rota romântica do Brasil, na Serra Gaúcha. Fomos com os meninos e de romântico teve só uma foto com beijo para ficar de recordação. De resto, só cuidamos muito dos meninos.

Mas voltando à Alemanha. A Rota Romântica são 350 km entre as cidades de Würzburg e Fussen, no sul da Alemanha. São pequenos e históricos vilarejos, com impressionantes construções medievais. Pegamos o voo da TAP em Brasília direto para Lisboa. De lá, conexão para Frankfurt, onde o Bruno já tinha reservado um carro na Europcar.

Alugando um Audi na Alemanha

-Alugamos um Audi, para alegria e total felicidade do Bruno. O engraçado é que uma semana de Audi na Europa, com GPS, ficou o mesmo preço de uma semana de uma Parati na Serra Gaúcha. Cerca de 700 reais. Acredite se quiser. Aliás, o GPS foi item de primeiríssima necessidade na Alemanha, se não tívessemos o brinquedinho, talvez estaríamos até hoje tentando achar o primeiro hotel, naqueles nomes alemães malucos em que tudo termina com strasse.

Wurzburg, Rota Romântica na AlemanhaWürzburg foi o nosso primeiro destino. Fica a uns 100 km de Frankfurt, percorridos rapidamente pelo nosso Audi nas estradas alemãs. Pense em alguém feliz: é o Bruno dirigindo o Audi.

Hotéis na Rota Romântica da Alemanha

Para reservar os hotéis, fiz tudo pelo Booking. É um site com milhares de hotéis, que além de preço e localização, traz comentários de muuuuitos viajantes, o que é essencial, principalmente para mim, que tenho o maior cuidado na hora de escolher hotéis. Em Würzburg ficamos num muito bem localizado, o Hotel Grüner Baum. O quarto e o banheiro eram bons. O preço foi de 125 euros, mas já vi que agora está mais barato… Aproveitem a crise!

A maravilha de Würzburg

Würzburg foi quase totalmente destruída no final da guerra. No museu da cidade, fotos daquela época nos dão uma sensação horrorosa. Mas também a certeza da inacreditável a capacidade dos alemães em reconstruir. A cidade é muito gostosa. O problema nessa parte da Alemanha – a Baviera – é que a galera não escreve nada em inglês. Nem nos lugares mais do que turísticos.

E eu não sei nadica de nada em alemão. Então, ficamos entendendo só pela metade as coisas. Aliás, a única coisa que eles escrevem em inglês são ordens, como “Don’t touch”, nos museus. Inclusive, num dos museus, só podia entrar em algumas salas quem estava acompanhado de guia. O guia em inglês seria dali a umas 2 horas. Eu e Bruno entramos num grupo que falava alemão. Uma comédia: o guia falando e eu e Bruno olhando para onde o cara apontava, sem entender nada. O povo ria, falava oh, e eu e Bruno ali, boiando muuuuito.

Fiquei impressionada com o preço da comida nessa região da Alemanha. Muito barata, muito mais do que estávamos esperando. Consegui comer alguns pratos bem gostosos por 7 euros. A cerveja era especial, cada dia provávamos uma, e o preço também era bem acessível, tipo dois, três euros um copo de meio litro. Bebemos muuuita cerveja. Taí a foto que não me deixa mentir.
Wurzburg, Rota Romântica na AlemanhaAcima, a cidade de Wurzburg vista de baixo, de uma ponte deliciosa. Na segunda, estamos no forte em cima da montanha, esse que vemos da primeira foto. Vista ESPETACULAR.

O blog Mulher Casada Viaja dá mais dicas sobre o Palácio de Wurzburg.

Links Relacionados


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share